Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

domingo, 30 de setembro de 2012

SALAMARIAS, IMPERDÍVEL.

Olá Galera
Esta chegando um dos nossos melhores eventos.
Ir até Salamarias, um lindo e gostoso pedal, com um almoço excelente.
Aos amigos do pedal, organizem a agenda e as inscrições: no ano passado estivemos ao todo entre 115 pessoas no almoço, mais de 40 ciclistas... - Ida e volta: 74 km de bike
Valeu César.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Capítulo Felipe Fontana

Olá Galera
Recebi hoje um email do Felipe.
Eu coloquei Capítulo Felipe  Fontana na matéria, porque tem fotos e filmagens de alguns eventos, no qual eu até nem participei, portanto como já tem águas passadas, coloco aqui todas as filmagens e fotos por ele enviadas.
Valeu Felipe.
Vídeo pedal sábado 22/09/2012 aqui.
Fotos pedal sábado 22/09/2012 aqui.
Fotos variadas com pedal na noite de 22 agosto 2012 aqui.
Filmagem um pouco adiante capinzal, aqui.
Mais uma do mesmo pedal aqui.

sábado, 22 de setembro de 2012

Pedal Sabado 22 09 2012


Olá Galera

Iniciando a primavera, voltamos ao frio. Mas para pedalar todo dia, torna-se agradável.

Alguns exageraram na roupa, assim como eu que fui de calça comprida e senti um pouco de calor nas pernas, mas ao entardecer ficou legal.

Vinte e poucos partiram para fazer encruzilhada do ex-despacho, atravessando o asfalto, Efrica e volta pelo asfalto.
Fotos do James

Assim como outras vezes, alguns marinheiros de primeira viagem complicaram um pouco a situação. Alguns que cansam, outros que não tem equipamento de segurança, alguns que não tem nada para manutenção da bike, dão um tempero especial para o pedal. O ruim que acaba ficando o problema sempre para os mesmos.  

Mais uma vez não fomos pela Av.Brasil, passamos pelo HSVP, Super Vergueiro, saindo na Prefa.
Foto Miguel.

 Ao lado da UPf a primeira parada, segunda parada na ex encruzilhada do despacho, ex porque assim como já relatamos antes , agora tem duas placas com avisos e até ameaças a quem colocar despachos por lá, deu certo.

Ali pudemos escutar um pouco de musica da bike de som do James. Ao chegar no asfalto que liga P.Fundo com Erechim, um pessoal veio embora os demais seguiram num bom ritmo até a Efrica.  Depois, como já falamos pedal até P.Fundo via Br 285.

Fomos nos separando, chegando em Passo Fundo após 40 km rodados, numa média de 17 km/h.

Aos amigos que enviaram fotos, nossos agradecimentos.

Fotos James Dall Agnoll  aqui.
Fotos Miguel Quevedo  aqui.
Fotos Pedal na Noite aqui.
Filmagem James Dall Agnoll aqui.
Som na caixa, veja aqui.

Dia sem Carro: bikes crescem no País, mas ruas ainda são obstáculos

Desde 2007, a bicicleta é a meio de transporte urbano terrestre mais rápido segundo o Desafio Intermodal, iniciativa promovida pelo instituto CicloBR, que todo o ano testa formas de se locomover em São Paulo, geralmente em horário de pico. Este ano, a bike ficou atrás apenas do helicóptero, mas por pouco: chegou só dois minutos depois que o veículo voador, e sem usar uma gota de combustível.

Esta é apenas uma das demonstrações de que a bicicleta é uma alternativa de transporte rápida, limpa, econômica e viável para as grandes cidades. No Dia Mundial Sem Carro, celebrado neste sábado, o coro em prol das bikes não conta apenas com usuários, mas com especialistas em trânsito. "O ciclismo urbano chegou para ficar. Isso só irá aumentar daqui pra frente", diz o arquiteto e gerente de projetos de mobilidade urbana da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre (RS), Antônio Vigna. "É um veículo que não polui, não faz ruído e não ocupa muito espaço", destaca o professor de Transporte da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), João Fortini Albano.
Apesar disso, o ciclista ainda tem um terreno sinuoso e acidentado para enfrentar: os perigos das ruas das grandes cidades. Mesmo que o Código de Trânsito Brasileiro reconheça a bicicleta como veículo de transporte de passageiros e seja claro ao pontuar que deve trafegar com prioridade no mesmo espaço que carros, motos e ônibus, quem anda de bike sabe que essa regra ainda está longe de virar realidade no asfalto.

Pedalada defensiva
"Observo que em diversas ocasiões os motoristas de veículos motorizados não respeitam a distância de 1,5 metro que tem de manter, por lei, das bicicletas ao ultrapassá-las", aponta o ciclista Juarez Pereira, de Porto Alegre. Para Albano, ainda é muito complicado fiscalizar este tipo de infração contra bicicleta. "O ciclista ainda é visto como 'algo inferior' por algumas pessoas, infelizmente", lamenta o engenheiro.
Vigna sustenta que o ciclista hoje tem que adotar uma postura defensiva no trânsito. "Não é raro encontrar um motorista mais afoito, aí o ciclista tem que ter consciência da condição de mais fraco e segurar a onda", relata a usuária Kátia Rodrigues, de Brasília. "Qualquer encostadinha de um veículo motorizado em uma bicicleta pode gerar um acidente grave", alerta a professora e pesquisadora do Laboratório de Sistema de Transportes da UFRGS (Lastran), Christine Nodari. Diante de tal panorama, especialistas em trânsito e muitos ciclistas concordam que é indispensável circular com equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.
Noticia extraída do site terra.


Em comemoração ao Dia Mundial sem Carro, as ciclofaixas de lazer da cidade deSão Paulo vão funcionar excepcionalmente neste sábado (22).  A São Paulo Transporte (SPTrans) também vai contribuir, acrescentando 110 ônibus à frota neste sábado.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os 72 km de vias exclusivas para bicicletas serão ativados das 7h às 16h.
G1.globo.com.

domingo, 16 de setembro de 2012

Grupo de discussão no Google


Olá Galera

Estamos implantando um grupo de discussão, a intenção é agilizarmos os contatos entre todos os ciclistas.


Ao enviar mensagens a este grupo, todos os membros receberão as mensagens enviadas.

 Entre as mensagens poderemos combinar pedaladas, jantares, encontros, troca de ideias e até mesmo um pequeno anuncio bikes e equipamentos para venda.

Foi enviado a todos os ciclistas que fazem parte da lista do Rudi. Os que não quiserem participar, ou que a partir de um período também não quiserem mais receber mensagens é só se descadastrar.

Quem quiser participar favor enviar email para longhi@matrix.com.br ou fernando@campanholo.com.br

O mentor, executor do grupo foi o Fernando Campanholo, agradecemos muito o Fernando, que fez todo o trabalho cadastrou e criou o grupo no Google Groups.

A lista de emails que ele utilizou foi a lista que o Rudinei Pimentel criou e tem permanentemente atualizado, ao qual todos, também agradecemos.

Bom galera, o instrumento esta ai, espero que ajude a muitos, e que saibam utiliza-lo.

Lembramos que temos os aniversariantes do mês mantido pelo César Augusto Oliveira, e também trilhas feitas por nós, todas as rotas  dos pedais que fizemos cadastradas pelo Eduardo Fabiani. Para acessar no blog, logo abaixo da logo da Gigante Bike e Viva Óptica , tem a palavra “trilhas” varias vezes repetidas e logo abaixo um mapa de Passo Fundo, clique no mapa.  

Agradecemos aos colaboradores, e estamos abertos a ideias e criticas.

Abaixo uma pequena definição do grupo pelo próprio Google.
https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR&fromgroups#!overview

Loucos do transito.

Olá Galera
Vejam como é complicado as brigas no transito.
Esta experiência abaixo é contada pelo César Lorenzini.

Turma, o pedal foi ótimo!
Durante a pedalada conversamos sobre a reação de alguns motoristas quando são chamados à atenção. Pois não é que cai nessa. Estava descendo a Cel Chicuta, saindo da Sete de Setembro, e mais ou menos na metade da descida, já a uns 40 km/h (ou mais), um carro saiu de uma rua lateral, invadiu a preferencial e outro cruzou a minha frente e entrou nessa rua. Acionei freios traseiros e dianteiros e consegui passar raspando entre os dois carros. Achei que ia bater num dos carros. Lasquei um F D P. Pois não é que o cara deu meia volta e veio atrás de mim para tirar satisfação. Esperou eu iniciar a subida e cortou a minha frente. Falei para ele que, com aquela manobra errada ele havia colocado minha vida em risco. Mas o rapaz só queria saber por que havia chamado ele de FDP. A situação só não ficou pior pois estava passando por ali quatro pessoas. Talvez a expressão correta poderia ter sido assassino, ou menos agressiva barbeiro. Mas acho que, devido a problemas que esse rapaz tem com sua mãe, a touca caiu como uma luva! Valeu a lição, sem ofensas no trânsito, nunca se sabe com que estamos lidando.
Olá Galera

Em um sábado com chuva anunciada, saímos com a menor galera dos últimos tempos.

Fomos pela descida do Sid e Galeto, parando para foto lá encima, em frente aos parentes do Pinga com bela vista para a cidade.

 Entramos a direita em direção a Pulador, na casa rocha dobramos a esquerda e fomos até a encruzilhada que leva em direção ao MD, ou a Bom Recreio. Nesta hora começou a pingar, alguns foram embora em direção ao MD saindo em Sto. Antão. Eu cheguei há descer um pouco para fazer o caminho curto, mas resolvi continuar em direção a Santa Gema com a galera.

Quando dobramos a esquerda para voltar a Passo Fundo a chuva apertou um pouco, pedi para o Miguel levar minha maquina, já que eu não tinha nem um plástico para embrulha-la. Mas no fim a chuva não chegou nem a molhar, apenas umedeceu a camisa.

Pneu furado do Guilherme e fomos indo, no final saímos na Santa Marta, aonde deu um pequeno desencontro, ficamos esperando alguns que estavam para trás na frente do Tropel dos Caudilhos, nunca vi tanto borrachudo junto, até que resolvemos ficar pedalando para não sermos devorados, eu resolvi voltar para ver o porquê da demora, voltei até um pesque pague, não vi ninguém e retornei, a galera tinha pegado outro caminho.

No fim nos reencontramos, Coca e bolachas para reabastecer e fomos embora, felizes com mais um pedal.

Até

Fotos Pedal na Noite.
Vídeo Pedal na Noite.

sábado, 15 de setembro de 2012

Enquanto isto.

Olá Galera
A turma de Italianos que veio pedalar aqui em Passo Fundo, continuam aprontando.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pedal Erechim Tres Arroios.

Olá Galera
Segue a reedição do um cicloturismo feito pelo César A.Oliveira.
Desta vez cada participante fez um pequeno relato, alguns talvez por falta de tempo não enviaram, então resolvemos publicar a matéria sem o relato destes. Caso recebamos o relato vamos adicionar aqui. Agradecemos a todos os que participaram e colaboraram.

OI Chico,
Não sou muito bom de escrever, mas lá vai o relato:
Pedal Erechim - Três Arroios
    Foi meu segundo pedal de viagem e gostei muito. O percurso no geral foi tranquilo. O relevo que é diferente do que estamos acostumados com descidas e subidas bem acentuadas mas não eram muitas. Parabéns ao César pela organização em todos detalhes. Assim tivemos dois dias de pedal muito saudável e principalmente com a companhia dos amigos. Até a próxima pessoal.
Eduardo Fabiani.
Segue aqui mapa do trajeto enviado pelo Eduardo.

O texto a seguir é do Cesar Lorenzini

Ciclo turismo Erechim – Três Arroios

Foi muito fácil aceitar o convite para um ciclo turismos de Erechim a Três Arroios. Primeiro porque já havíamos feito um passeio pela Rota dos Moinhos (Arvorezinha-Anta Gorda-Arvorezinha) que foi ótimo. Segundo porque Três Arroios tem um valor sentimental muito grande para mim (informações adicionais no Blog Prazer em Pedalar – em breve).
O César, tradicional organizador dessas aventuras, postou no Blog Pedal na Noite que seria um percurso para iniciantes. Acho que quando postou esse “iniciantes” ele ainda estava sob a influência do Tour de France ...
Pela cara dele, iniciante hein? (Cliquem nas fotos para ampliar)

Após deixarmos nossos carros num lugar seguro (obrigado ao pessoal da Sede Campestre da Brigada Militar) fomos para o centro de Erechim e fizemos nosso desfile paralelo ao desfile oficial na Rua Maurício Cardoso. Assim, o nosso passeio, começou ao som de fanfarras, aplausos e Bandas Marciais – te mete com esse pessoal de Passo Fundo ...


Encontramos um Supermercado aberto e fizemos nossa primeira parada onde além da água o Xyko comprou uns doze sanduíches que prometeu dividir com a turma, ainda estamos esperando essa distribuição de pães com queijo, presunto e salada.

Deixamos o asfalto e começou a aventura. Uma descida, beleza. Porém, como todo ciclista sabe, após uma descida há sempre uma subida. Os lugares pelos quais passamos valeram a pena, muitas paisagens lindas e campos verdes (acho que era aveia, trigo, ou cevada, não sei) ladeando as estradas que ora eram estradas gerais (com algum movimento) ora estradas entre as lavouras (as mais bonitas e agradáveis de pedalar). O César e o Eduardo traçaram um percurso de 50 km, com uma alternativa para um mais curto de 40 km. Nos dois percursos estava incluída uma visita ao Morro da Cruz. Que subida! Isso que já tínhamos enfrentado outra subida de lascar.










Do Morro da Cruz descemos em direção a Três Arroios e num entroncamento o grupo dividiu-se, uns já esgualepados foram por um lado, direto para as termas, e o outro (Daniela, Vanessa, Guilherme e César) com mais preparo físico resolveu fazer mais 10 km. Acho que se arrependeram, pois a estrada além de íngreme estava seca e com cascalhos soltos o que dificultou a pedalada.

Na piscina, relaxando, tivemos um pouco, mas só um pouco, de pena dos colegas que havia feito a opção pelo trajeto mais longo.

Noite bem dormida, café da manhã tomado fomos dar uma volta a pé pela cidade. Em frente à Igreja fomos encontrados pelo Dr. Cláudio (amigo meu dos anos oitenta) que é médico em Severiano de Almeida e Três Arroios. Conversamos e matamos a saudade. Aproveitei para “filar” uma consulta sobre uma lesão na perna da Vanessa. Não deu outra, direto para o hospital para suturar, foram cinco pontos, ela disse que não doeu, mas duvido!



Após o almoço e um pequeno descanso iniciamos o retorno. O caminho escolhido foi o mais fácil, iniciamos com uma subida de uns 5 km com um aclive de lascar (acho que subimos uns 300 m). Era um tal de empurra a bicicleta (eu) , descansar, deixar a frequência cardíaca baixar dos 180 para uns 120 bpm e retomar a pedalada. Enfim chegamos ao topo (que ficava às margens da BR) e de lá seguimos em direção à estrada que liga Erechim a Gaurama, cruzamos essa estrada e direto para Erechim, que já estava ficando tarde, um pouco mais frio e a perspectiva de chuva.

Em Erechim carregamos as bicicletas e às 19 h já estávamos em Passo Fundo.
Resumo geral: uma parceria ótima, uma turma bacana com conversas agradáveis, paisagens lindas, descidas ótimas, subidas nem tanto e o fato de termos conhecido de perto mais uma pedacinho desse grande Rio Grande do Sul.
Obrigado turma, valeu!! Até uma próxima (um pouco mais plana talvez).
P.S.: Breve um relato mais pessoal no Blog Prazer em Pedalar

Segue relato do César.
CICLOTURISMO DE FERIADO DA INDEPENDÊNCIA
EREXIM – TRÊS ARROIOS: 80Km

CICLOTURISMO PARA INICIANTES....  foi a chamada que fiz para atrair novos adeptos ao cicloturismo, porém, a prática mostrou-nos um grau de dificuldade maior do que esperávamos. Quando organizamos um passeio deste tipo, normalmente não conhecemos as estradas, então exploramos o Google Hearth, criamos e refazemos trilhas, até encontrarmos um trajeto que achamos exequível. Neste caso, sabíamos de subidas fortes e longas: uma pequena de 3 km mas de muito aclive  e outra de 6 km de extensão (fora outras menores) exigindo um esforço morro acima por aproximadamente uma hora. Os agravantes foram a terra solta e a escassez de chuva, que faziam com que muitas pedras soltas e terra fofa tornassem o pedalar mais pesado.
Bem, a turma: eu (César), Xyko “Presidente” Longhi, Miguel, Eduardo Fabiani, Cezar Lorenzini, Guilherme, Daniela e a não menos heróica Vanessa. Logo após o almoço da sexta ela deu uma pedalada “em falso” nas pedras soltas e o pedal atingiu-lhe a perna por trás, provocando um corte que ensejou uma visita ao Hospital no dia seguinte para uma sutura de cinco pontos, o que não a impediu de pedalar naquele dia e retornar pedalando no seguinte. Parabéns guria!
O trajeto foi agradável, a velocidade média de pedal 11km/h caindo para pouco mais de 7km/h entre os tempos em curso e parados. Abrimos dois bares no feriado de sexta e uma copa de Igreja no sábado, o que garantiu um refri gelado e cervejas também, é claro. Mais de uma vez pedimos água aos moradores lindeiros ao trajeto, fazia muito calor e na subida mais longa, segundo o Guilherme, a temperatura marcava mais de 30 graus.
Passamos por um dos pontos turísticos da região, a Cruz de Monte Cristo em um morro que beirava aos 800m de altitude, e, um pouco antes de chegar na cidade, nos dividimos ao meio, para que alguns bikers do grupo fizessem um trajeto com um plus de 11km e uma “senhora” subida a mais... 3km patrolados naquela semana, segundo informações do prefeito local... com o qual conversamos no dia seguinte.
O balneário de Termas de Três Arroios (23 km adiante de Erexim) é novo e tem uma infraestrutura satisfatória entre cabanas e restaurante, e é um local onde é proibida a utilização de qualquer aparelho de som, o que permite um bom repouso ao pé de um morro e à costa de um pequeno rio. Teríamos para falar das brincadeiras nas águas da piscina termal, da cadeira que quebrou e derrubou o Guilherme no restaurante, das fotografias tiradas, do Chopp maravilhoso e estupidamente gelado que nos serviu o Sr Gerson do Restaurante das Termas e que, pasmem, na hora do pagamento COBROU APENAS A JANTA..... Tomamos muito e foi totalmente free... quem não foi, perdeu mesmo!
No outro dia o retorno foi por outro caminho com tantas subidas quanto o de ida, afinal estávamos na Região do Alto Uruguai, mas o conforto foi ver que todos nós por algum momento colocamos os pés no chão, visto que no trecho de maior aclive a dificuldade era máxima.
Fica o convite para nossos amigos do pedal para novos passeios de cicloturismo em ocasiões futuras, mas o lembrete de que é preciso estar disposto e em condições de enfrentar o que vier pela frente, e, redimindo o convite para iniciantes, concluímos durante uma das tantas subidas de que sim, era pedal para INICIANTES NÍVEL 5, aqueles que já tem pelo menos 5 anos de pedal regular e participação em outros passeios por ai... (brincadeira). Até mais!

Segue Texto Miguel Quevedo.
Neste 7 de setembro “marchamos“ em 8 bravos(as) ciclistas (Eu Miguel, Cesar Oliveira, Cesar Lorenzini, Chigo Longhi, Eduardo Fabiani, Guilherme, Dani e Vanessa) para fazermos um pedal de 2 dias entre ida e volta Erechim e Três Arroios, que por sinal foi muito bom. A turma foi na parceria, no início descida, lá no vale local “Km 14” nosso lanche/almoço mais rapaduras. Seguimos pelo vale, um calor danado que o Guilherme adorava anunciar “tava 40 grau”, e aí veio a subida (pedal para iniciante falava o Cesar) de apenas 6km, ali foi puxado mas na parceria com o Lorenzini, um dando apoio moral para o outro (valeu Lorenz), chegamos no topo onde alguns bebericaram cevas, o magrão aqui só no refri (lá no alto tava bem mais frescote). Visitamos o Monte Cristo e descemos até Três Arroios, 2km antes da cidade/balneário quando todos foram bem democráticos o grupo se dividiu, eu, Chico, Lorenzini e Eduardo seguimos reto chegando mais cedo enquanto os demais optaram por uma volta de 11km. O grupo decidiu tudo em conjunto e também curtiu em turma o pedal, piscina, caminhada sábado pela manhã até a cidade (momento do curativo na perna da Vanessa Guerreira), e o retorno a tarde com pedal muito gostoso. Como sempre ida e volta carona no carro de M’ermão organizador do passeio. Valeu galera !



Relato Pedal na Noite

Olá Galera
A pedido da Dani há uns sessenta dias atrás, o César reeditou este cicloturismo, feito por ele em de setembro de 2011. Veja aqui.
                Como programado às oito horas do dia sete de setembro, encontramo-nos no pátio de um mercado na Av. Brasil, ficamos ali até as oito e quinze, já que um colega confirmou presença não compareceu.
De carro fomos tranquilos até o pátio da sede campestre da Brigada Militar de Erechim, lá montamos as bikes, trocamos de roupa, abastecidos partimos. Chegando ao centro de Erechim, que estava movimentadíssimo com o desfile de sete de setembro, fomos a meu pedido até um mercado para comprar o almoço, ali encontramos alguns ciclistas que fizeram questão de tirar fotos conosco.
Logo após estávamos numa descida que logo perguntamos ao César, vamos ter que voltar por aqui? Ainda bem que não, porque além da inclinação, o que tinha de pedra solta. Mas o visual...
Assim fomos indo, parando , curtindo cada momento, muitas fotos e descontração era uma constante. Assim chegamos a Km 14 Vale dourado, ali almoçamos nossos sanduiches, e tomamos refrigerantes gelados comprados numa lancheria que a dona abriu para nos atender.
Após o almoço, que teve até musica interpretada pelo César, (veja aqui), continuamos a viagem, agora o calor já se fazia sentir, o que agravou bastante a subida de seis quilômetros que íamos enfrentar, uma subida muito forte, o que originou uma gozação com o César, que anunciou no blog que o pedal era para iniciantes.
Após nos arrastarmos subida acima chegamos na cidade de Monte Cristo, a visita no morro aonde se encontra uma grande cruz de concreto é imperdível, o vento era bastante forte, dava ate um pouco de medo subir até o topo.
Tomamos um banho e fomos descansar, janta cedo e cama antes das dez horas.
Oito horas da manha , o café, passeio pela city junto com o grupo inteiro e voltamos ao balneário tomar mais uns banhos. Almoço e novo descanso e saímos la pelas quatorze e trinta de volta para casa.
Novamente tivemos lindos trajetos para rodar, e algumas subidas, tem umas fotos que parecem que a estrada termina e vem um perau, ali a subida era muito forte.
Já nos aproximando de Erechim o céu anunciava chuva que não chegou no pedal, somente já no asfalto de volta de carro para casa teve uma leve garoa.
Finalizando gostaria de dar parabéns ao César, ele esta perto da perfeição nestes levantamentos feito no Google Earth, e com o uso do Gps, realmente ele esta com o percurso na mão. Obrigado.
Até a próxima.
Totais  70.7 km  6:22 hs   11 km/H média

Fotos César Augusto Oliveira aqui.
Fotos Eduardo Fabiani aqui.
Fotos Miguel Quevedo aqui.
Fotos pedal na noite aqui.
Tema do Titanic.

Videos Eduardo Fabiani.
Parada Almoço aqui.
Saida de Três Arroios para Erechim  aqui.
No caminho de Três Arroios para Erechim aqui.   (detalhe chamada locutor pedindo pela chave perdida)

Video Miguel  Quevedo aqui. 
Video Miguel Quevedo  aqui.
 

Pedal sabado 08 09 2012

Olá Galera
Como neste sabado fomos fazer um cicloturismo, não pude comparecer no pedal de sabado, mas pelo Facebook o Felipe Fontana respondeu meu pedido de informações e enviou o seguinte:
Felipe Fontana Buenas xyko, teve pedal sim, apesar da ameaça iminente de chuva nos reunimos se não me engano em 9 ciclistas. Saímos como de costume com um pouco de atraso da praça. Logo na saída pegamos alguns pingos de chuva. Eu como sou uma pessoa prevenida parei para colocar meus eletronicos e documentos em uma sacola (oq mais tarde seria muito útil) mas logo os pingos pararam. Seguimos em direçao a UPF e continuamos ate a encruzilhada dos despachos que por sinal (devido as placas altamente ameaçadoras) não tem mais despachos. Lá ficamos de decidir o rumo da pedalada, ou em direção a coxilha ou retornando até o posto carga pesada pela transbrasiliana. Como o tempo não estava colaborando resolvemos fazer o caminho mais curto (em direçao ao posto). Quando chegamos no asfalto ainda não tinhamos nos molhado. Seguimos em direção ao centro da cidade pela avenida Rio Grande. Quando chegamos na Vera Cruz... Um chuvão, paramos no posto tomar uma Coca-Cola. E depois continuou o banho d chuva (pelo menos pra mim até em casa). Finalizando foram 43,5km rodados em uma média de 20,4 km/h. Abraço e até o próximo pedal.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Corrida de Aventura Vila Maria

Passofundenses brilham na corrida de aventura em Vila Maria, o Chico da Gigante Bike e o Fabio Hass, conseguiram o primeiro lugar na dupla masculina. Com um excelente desempenho, surpreendendo os organizadores pela hora de chegada, tendo inclusive que esperar pela direção para registrar a hora de chegada.

sábado, 1 de setembro de 2012

Pedal 01 09 2012


 Olá Galera

Aproveitando o verão no inverno, partimos numa galera para fazermos o São Brás.

Desviamos a Av.Brasil, para evitar o transito congestionado pela galera que estava participando do desfile da Gincana do Comercial.
Foto James
 

Mais de 30 ciclistas tocaram firme até abandonar o asfalto da RS 324, ali esperamos juntar a galera para seguirmos até São Brás.
Foto James

Ouvindo uma musica da bicicleta de som do James chegamos a São Brás, la os médicos resolveram fazer greve e voltaram, deixando a turma sem atendimento medico. Kkk.
Foto James

Mas não deu nada, seguimos em frente fazendo sucessivas paradas, fomos tranquilos, subindo São Miguel em direção a São Roque, Roselândia e por fim voltamos para a terrinha.
Foto James

No final um sorvete para brindar o dia.

Agradecemos o James Dall Agnoll, pelas fotos e pelo som. Kkk.
 



Fotos do James aqui.
Fotos Pedal na noite aqui.