Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

COMO HAVIAMOS PROMETIDO VAMOS COLOCAR UM PEDAÇO DA NOSSA ENTREVISTA COM O CAMPEÃO BRASILEIRO CONTRA O RELOGIO









  • Rodrigo do Nascimento – Inhé
    24 anos
    Natural de Passo Fundo
    Começou a pedalar com 18 anos, primeiramente na modalidade BMX Freestyle, depois MTB, depois Ciclismo.
    No Mountain Bike, competiu algumas provas regionais, ganhou algumas, mas provas sem muita expressão, não chegou a disputar provas nem do campeonato Gaucho, nem Brasileiro, também provas de Downhill.
    A primeira bike, “bike de supermercado, marca Tojo,” ganhou de uma tia, aos 10 anos de idade, na primeira vez já saiu andando , subiu encima e foi numa descida, quando teve que pedalar foi mais difícil, tinha que botar o pé no chão às vezes.
  • Quantas bike já teve?
    Tive mais de 10 bikes
  • Qual a bike atual?
    Bike atual Orbea Opal, muito utilizada no circuito profissional.
  • Em quantas equipes já correu?
    Correu pelas equipes de Concórdia, Chapecó, Equipe Gaucha Lit, Sales Pinarello B Horizonte, e atualmente Havaí Florianópolis.
  • Aonde Treina?
    Treinam atualmente nas estradas estaduais 282 e Brs, 101(federais).
  • Quantos quilômetros pedalou aproximadamente?
    Já pedalou mais de 68.000 km, ano passado 20, 000 km, mês de janeiro 2500 km, média de 100 km diários.
  • Quantos dias pedala por semana?
    Seis dias por semana.
  • Não é muito? Não deveria ter intervalos para descanso?
    Não, é até pouco no nível profissional teria que pedalar trinta mil por ano, alguns profissionais estão fazendo 40.000 por ano, na Europa. Nós fomos a Porto Alegre sábado, (desafio PF-POA) e segunda pedalei 120 km em 4 horas, muitas vezes não da vontade de treinar, acorda e não tem vontade, mas tem que ir.
  • Aonde tem treinado aqui em P. Fundo?
    Trevão = Carazinho, Tio Hugo , Passo Fundo. 113 km de trevo a trevo.
    Quando treino sozinho por aqui vou até a ultima entrada de Sertão , volto e vou até o Posto do Gordo, adiante de Mato Castelhano.
  • Usa monitor cardíaco?
    Não usava até o ano de 2008, no ano de 2009 o meu treinador começou a me passar como ele queria que eu treinasse, às vezes 70 %, 80%, depende da época do ano e as provas que vamos disputar. nota do blog (o calculo mais simples é 220- a idade o resultado é o limite Maximo de batimentos, 70 % que o Rodrigo se refere é andar com os batimentos a 70% do Maximo dele , que no caso é 220-24= 196 x 70 % 137 batimentos, o que é bem agradável , e a principio parece pouco, mas é uma base muito boa).

  • Tu não anda sempre no Maximo então?
    Não, no começo da temporada, mais perto do Brasileiro a gente anda a 100%, numa subida, por exemplo, eu tenho que reduzir a pedalada para não ultrapassar a orientação do técnico.
  • Vocês andam em equipe?
    Agora nos jogos abertos, ficamos todos num hotel e treinamos juntos , como eram provas especificas , tinha MTB, contra o relógio, eu ganhei la no contra o relógio, os jogos abertos em Santa Catarina, é um nível bem elevado, então fazia os treinos específicos, para o brasileiro não adianta treinar com a equipe.
  • Na equipe qual a tua função ou especialidade?
    Eu sou um passista e contra o relógio, sprinter e escalada não é meu forte.
    O passista é o cara que puxa o grupo, levando na roda o sprintista, que nos metros finais, mais descansado da à arrancada para a vitoria.
    Na prova contra o relógio, não tem sorte, nem ser puxado, é você o tempo todo dando o seu maximo, uma prova mais pura de força e velocidade.
    Mas isto é um dom de cada um , mas dizem os italianos que a prova contra o relógio é a prova verdadeira.
  • Qual a cadencia que tu pedala?
    Eu não uso o ciclo computador com controle de cadencia (numero de pedaladas por minuto), mas no crono (contra o relógio) eu tenho uma cadencia bem elevada, chegando a 100 RPM , na estrada 80 a 90 . Sinto-me melhor girando , fazendo força não vai, não tenho muita potencia.

    LOGO,LOGO ESTAREMOS DISPONIBILIZANDO MAIS DA ENTREVISTA COM O CAMPEÃO INHÉ. AGUARDEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome
email