Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

AUDAX 200 KM fevereiro de 2015

Olá Galera
Após participar do primeiro Audax de Passo Fundo, parecia que pela segunda vez,  não poderia participar de outro, pois na segunda e terceira edição das provas sofri acidentes com suturas pouco dias antes. Com quinze dias após o corte, com tres pontos ainda na canela, e não bem cicatrizado, esperimentei calçar as sapatilhas e dar um giro, me apavorei, pois não consegui caminhar direito, a lingueta da sapatilha dava exatamente no corte, mas para minha surpresa e uma atadura protetora, blz, pedalando não incomodava nada,  sim, era possível.
Tudo preparado no sábado a tarde, bice lavada, lubrificada, gel, camara, Co2, suplementos, despertar 5 horas.
Cheguei mais cedo desta vez para a vistoria, na primeira prova, com o inicio do horário de verão quase me dei mal na primeira edição, correria aonde deveria ser de calmaria. 
Vejo a galera chegando, bati algumas fotos, participei de outras, um gel, uma banana e o Isac passa as ultima e importantes dicas.
Larguei bem na frente, e me mantive numa média de quase 30 km/h até o PC no Fratelli. Até ali todo mundo bem, disposto e um clima festivo entre os participantes, 60 km rodados.
Neste trecho rodei com uma galera, entre eles o amigo Fabio Woitchunas.
Parti para o segundo trecho até Charrua, neste trecho vi que não deveria manter o mesmo ritmo, os quinze dias sem pedalar para favorecer a cicatrização, agora estava cobrando o seu preço.
Com as estradas tranquilas, fui proseando com outros "audaxes", este é o maior segredo, devagar se vai ao longe e integração.
Em Charrua uma surpresa, um risoto de frango feito pelo pessoal do Vitafood, muito bem feito, gostoso, em um local improvisado, meus parabéns.
Não me demorei muito, dei uma renovada no bloqueador, e parti rumo Floriano Peixoto, a tranquilidade e beleza da região então agora era fantástica. O pc de F.Peixoto era somente de controle de passagem, feito isto iniciei a volta, ali pedalei até Getúlio com o Euclides Schiavenin, disse ele, Passo Fundo e mais duas outras cidades são imperdíveis, e olha o cara não perde um Audax, até março ele esta com agenda cheia, em Getúlio encontrei um ciclista que não estava participando do Audax, ele tem uma bicicleteria em Getúlio e colecionador de bikes, mais de 150, tendo exposto algumas em Passo Fundo a uns tempos atrás. Neste ultimo PC antes da chegada foi onde dei um tempo maior para descanso, tomar umas garrafas de  agua, picolé e refrescar a face com bastante água.
Descansado parti junto com o Cláudio A.Henkes, personal trainer em Ibirubá, fazendo os 200 km pela segunda vez, e até então o único a fazer o Audax na cidade. Paramos no pedágio para curtir o picolé dado pela organização, uma delícia (Gellus) experimentei o de amora, com cobertura de chocolate branco.
Faltando pouco mais de 20 km , partimos, chegando na UPF em torno de 16:20, sendo recebido com saudação de amigos e assistentes, bem legal.
Bom, foi uma beleza, muito bem organizado, tudo certinho, muita gente ajudando, voluntários, frutas, água, refeições.O que mais pooso dizer? Voltaremos.
Vídeo UPFTV aqui.




Largada









Amigo Claudio

Quando um mija ...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome
email