Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

sábado, 2 de janeiro de 2010

COMO ORGANIZAR UM ALFORGE. ESTA PEGUEI DE UM BLOG, MAS VALE A PENA .


















Alforge separado em regiões

Conforme fui viajando de bike, e usando mais e mais a bike como meio de transporte(quase sempre carregada e munida de alforges) fui percebendo que a organização dentro do alforgeé algo muito importante!Se você não tem a mínima idéia de onde deixou aquela capa de chuva, ou aquelabarra de cereal, sempre vai ter de revirar o alforge todo resultando em uma baita perda de tempo,mais bagunça dentro do alforge e quem sabe stress. Por isso vou dar umas dicas básicas de comomelhorar a organização do seu alforge.- Utilize saquinhos individuais para separar os itens do mesmo gênero de preferência cada um de cordiferente. Com isso quando você for procurar algo pequeno (ex: remendo para câmara), na verdade estará procurandoo saco que tem todas as suas ferramentas, e não apenas o remendo.- Utilize um saco de ração de cachorro no compartimento maior do alforge para garantir impermeabilidadetotal, não interessando qual sistema de alforge utiliza. Isso cria uma divisória dentro do seu alforgeonde dentro do saco você deixa os itens que não podem molhar (ex: chinelo, capa de chuva), e fora você deixa os itensque não podem molhar (ex: saco de dormir, roupas, etc…).Procure separar os itens no alforge como na foto abaixo essa é a melhor maneira de deixar a bicicletae o alforge estáveis.1- Itens mais pesados e menos acessados regularmente. Nessa região costumo levar o saco de dormir bem comprimido com a ajuda de um saco compressor no alforge esquerdo,e minhas roupas mais pesadas no alforge direito, como chinelo e capa de chuva.2- Itens com menos peso e acesso mais regular. No alforge direito coloco as roupas em geral3- Itens com acesso ainda mais frequentes e que sejam leves.Conforme fomos viajando de bike, e usando mais como meio de transporte (quase sempre carregadas e munidas de alforges) fomos percebendo que a organização dentro do alforge é algo muito importante!

Se você não tem a mínima idéia de onde deixou aquela capa de chuva, ou aquela barra de cereal, sempre vai ter de revirar o alforge todo, resultando em uma baita perda de tempo e mais bagunça dentro do alforge. Por isso elaboramos umas dicas básicas de como melhorar a organização do seu alforge durante uma viagem. O objetivo do post é que daqui você tire apenas a idéia básica da organização em um alforge, a partir dessa idéia, organize o alforge da maneira que fica melhor para você!

- Utilize saquinhos individuais para separar os itens do mesmo gênero de preferência cada um de cor diferente. Com isso quando você for procurar algo pequeno (ex: remendo para câmara), na verdade estará procurando o saco que tem todas as suas ferramentas, e não apenas o remendo.

- Utilize um saco estanque grande, mas um saco de ração de cachorro funciona no mesmo sentido, e coloque-o no maior compartimento do alforge. Isso vai garantir impermeabilidade total, não interessando qual sistema de alforge utiliza. Isso também cria uma divisória dentro do seu alforge, dentro do qual você deixa os itens que não podem molhar (ex: saco de dormir, roupas, etc…), e fora você deixa os itens que podem molhar (ex: chinelo, capa de chuva).

Procure separar os itens no alforge como na imagem acima, essa é a melhor maneira de deixar a bicicleta e os alforges estáveis. Isso ajuda que alforges que tendem a encostar a parte de trás na roda balancem menos ao pedalar, pois os itens mais pesados estarão concentrados na parte inferior, e frontal do alforge.

1- Itens mais pesados e menos acessados regularmente. Nessa região costumo levar o saco de dormir bem comprimido com a ajuda de um saco compressor no alforge esquerdo, e itens de vestuário mais pesados no alforge direito, como chinelo e capa de chuva.

2- Itens com menos peso com acesso um pouco mais regular. No alforge direito coloco as roupas em geral, e no alforge esquerdo itens de cozinha como panela, espiriteira e comidas não prontas para o consumo.

3- Itens com acesso frequentes e que sejam leves. Aqui no alforge esquerdo costumo levar frutas, verduras e comidas prontas em geral. E no alforge direito levo roupas que precise eventualmente trocar, e minha necessaire (um saquinho com o protetor solar, sabonete, pasta e escova de dentes, etc…)

4- Itens de emergência, e comidas rápidas. De um lado costumo deixar um kit de primeiros socorros simples (gaze, esparadrapo, baidaids, analgésico em gotas e em comprimidos, antiinflamatório de uso oral, medicamento para enjoo, soro em pó), e do outro lado coloco um alimento bem rápido – 2 garrafas de água (dessas com boca larga), uma delas contendo leite em pó e outra achocolatado, aí em qualquer parada que estou com mais fome tomo um copo instantâneo!

- Procure sempre manter o peso dos 2 alforges (esquerdo e direito) o mais igual possível, isso ajudará no equilíbrio da bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome
email