Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

sábado, 3 de abril de 2010

TRILHA DA MARCELA - SANDRO KUSMA





A saída ainda estava escuro, mas como não sou fã da tal marcela, em todos os sentidos, resolvi me separar do grupo e fazer um trajeto que a uns 12 anos não fazia, ir até Santo Antônio do Planalto.
Todo esse tempo sem percorrer este caminho acabaram pesando muito, pois acabai fazendo uma "dobradura" para o lado errado e acabei saindo na RS-153 em 3 Lagoas, segui em direção a Ernestina, entrei novamente no estradão em Pessegueiro, ainda tentando achar o caminho correto e sair na BR-386, mas a maré não estava para biker, acabei saindo novamente na RS mais adiante, em Esquina Penz, segui até Ernestina pelo asfalto.
Entrando em Ernestina, cruzei pelo 'centro' e cai no estradão novamente, agora apenas tentando localizar o caminho de regresso, mas novamente não entrei onde se deveria, cruzei pelo interior de algumas propriedades e adivinhem onde fui parar? Sim novamente na RS, agora junto ao Restaurante KM 23, depois dessa, resolvi vir para Passo Fundo pelo asfalto mesmo.
Para piorar tudo, algum otário colocou fogo as margens da rodovia na altura dos quilômetros 12 e 13, prejudicando a visão de todos, chamas altas na vegetação seca, e bem próximo a uma plantação de soja pronta para a colheita, ou seja, seca.
Para alívio da situação houve o rápido deslocamento da polícia de Ernestina e dos bombeiros de Passo Fundo e apagaram o incêndio ocasionado pela atitude irresponsável de um ser inútil.
Tirando os transtornos, a paisagem é muito bonita e diferente do que estamos acostumados a ver por aqui, acho que um aperfeiçoamento no percurso para rodar menos no asfalto teríamos um bom percurso para treinos longos, próximo a 100KM. tomei a liberdade de batizar o percurso, "ESTRADÃO DO PERDIDO".

Abraço a todos.
Pedalem, pedalem, pedalem...
Kusma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome
email