Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

sábado, 21 de janeiro de 2012

Trilha 21 01 2012

As fotos que ficaram desfocadas na trilha você vê aqui.Ola Galera
Segue relato do pedal de sábado.
PEDAL DE SÁBADO

Com o tempo ameaçando chuva pros lados do Boqueirão, Petrópolis, Vera Cruz a Vila Luiza, (aos quatro cantos) não tínhamos como escapar. Iniciamos entre 16 ciclistas e já no bosque, a primeira baixa, gente voltando tentando fugir da chuva. Na verdade mal nos molhamos com alguns pingos, pegamos mesmo o barro deixado pela chuva que ia à nossa frente. Fomos pela estrada paralela à sede do Bamerindus que costumamos utilizar em nossas confraternizações (Vila Jardim) e seguimos em direção a São Roque. O problema foi o barro. Não tanto como da ida a Marau mas o suficiente para dar algumas quedas e nos enlamear bastante. Com a bike do Miguel aconteceu um problema um tanto incomum: o barro e uma pedrinha na roseta do câmbio o empurrou para dentro ao ponto de o mesmo ficar trancado por um dos raios travando a roda. Por sua perícia e experiência de cicloturista, Miguel sacou de um alicate das suas ferramentas e com o mesmo conseguimos cortar o raio liberando a roda e podendo seguir em frente. Parabéns também para os dois casais de novatos, os quais, apesar da pouca experiência em pedalar, seguiram juntos, mesmo com a Adriana caindo e levando o tombo na maior esportiva, para igualar ao seu companheiro que ainda no Bosque Lucas de Araújo “descera” da bike de um modo estranho....
No final, um grupo que seguia à frente (Dudi, Cristiano e outros) retornou pela estrada paralela ao Clube Caixeral Campestre, enquanto que a maioria subiu São Roque em direção à Roselândia. Em média, o percurso terminou por volta de 25 km muito pesado por conta do barro. O grupo sempre esteve junto e, apesar do ritmo lento, a cada trecho aguardava a reunião de todos para seguir em frente.

Obs: Tentando não, consegui, cheguei levemente umidozinho em casa. rsrsrsrsrs.

Um comentário:

  1. É isso aí... Casal que pedala unido cai unido!!! Mas o importante é participar, aproveito a oportunidade para parabenizar pelo blog e pelo grupo.

    ResponderExcluir

nome
email