Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

sábado, 7 de abril de 2012

Pedal da Colheita da Marcela (ou da madrugada)

Olá Galera
Pedal da Colheita da Marcela (ou da madrugada)

Bem, a chuva da quinta antecipou algumas desistências, mas mesmo que estivesse um belo dia de sol aquele pessoal que não gosta de acordar cedo não iria de qualquer jeito. Foi preciso acordar pelas 05hs para estarmos na praça prontos para a saída às 06hs, com 15min de tolerância e entre seis ciclistas dispostos. Ainda escuro,  temperatura de 15 graus que sem sol e com o vento nos davam uma sensação de frio ainda maior, somou-se à estrada úmida e com muito barro quando entramos na estrada secundária. Fizemos um percurso de 25km por São Miguel, Santo Antão e Bom Recreio, retornando pelo Santuário de Fátima. Alguns fatos para registro: o do Miguel que levara uma bateria sobressalente sem carga, por isto poucas fotos; o do Alemão que foi acordado por um telefonema do chefe cobrando sua presença, mas como não tinha mercado para ir às 06hs da manhã disse que estava indo à feira comprar o peixe para o dia especial; Teve ainda um encontro inusitado com o Pinga e a Iti na colheita, mas eles.... de automóvel e tomando mate, acompanhados do mártir de um vizinho que o Pinga convidara para aquele programa... 
Apenas um fato negativo mas que será comunicado pessoalmente ao Sr Diretor da CODEPAS: Não é admissível que um motorista de um ônibus daquela empresa, CARRO Nr 4711, às 08h50min de sexta feira santa, FERIADO ONDE NÃO HAVIA TRÂNSITO ALGUM de veículos na Av Brasil na parada em frente ao IE (sentido boqueirão/centro) entrasse na parada jogando o veículo por sobre os ciclistas nos obrigando a parar para não sermos atropelados. Míseros segundos que o motorista aguardasse por nossa passagem, uma vez que estávamos à sua frente, seriam suficientes para evitar o desgosto do acontecido. Temos certeza de que o Sr SAUL ESPINELLI, homem público e de conduta ilibada, tomará as providências que jugar necessárias para evitar que episódios como estes se repitam ou terminem em tragédias. A única definição que não seja a de irresponsabilidade do motorista seria a de ato de covardia por sobrepor um veículo daquele tamanho sobre os ciclistas, pois não há como entender que não nos tenha visto ou que nós provocássemos a situação.

Veja todas as fotos do Miguel aqui.

Esclarecimento: O Horário foi feito com base em eventos anteriores. Eu coloquei a pedido de uma amigo que não apareceu. hehehe, nem eu obviamente, que sou avesso a acordar cedo para pedalar.
Veja evento anterior aqui.

Um comentário:

  1. Acho muito importante comentar que desde que comecei a pedalar (desde novembro de 2011) fui fechado apenas por motoristas da CODEPAS. Não sei qual a diferença para os motoristas da Coleurb, mas os da Codepas são mto mal educados. Acho que precisamos fazer denúncias sempre que isto acontecer.

    ResponderExcluir

nome
email