Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

domingo, 27 de maio de 2012

Pedal Diferenciado

Olá Galera
Segue relato do César e fotos do Miguel, que fizeram um trajeto diferente.

Aos que seguiram em frente relatamos o seguinte:um pouco antes de São José furou um pneu de minha bike (César) e tive o apoio de alguns amigos para a troca: permaneceram o Miguel,  Chico da Gigante, Isac e Seu Sérgio. Após a troca seguimos entrando à esquerda antes de São José, descendo pelo "verdureiro" e entrando à esquerda mais adiante, onde há alguns pés de laranja e vergamota à beira da estrada. Paramos para saborear as frutas e seguimos por um trecho no qual a grande maioria do grupo nunca passou, até porque é preciso abrir duas porteiras e passar pelo interior de uma propriedade, apenas eu e o Isac já tínhamos passado por lá há alguns anos atrás. Na chegada da propriedade com o alarido dos cachorros a dona saiu até a varanda e pedimos permissão para seguir, avisando-a de que as porteiras haviam ficado fechadas. Encontramos a estrada principal de São Bráz na altura do Passo do Cruz, dai seguindo até a ERS e voltando para Passo Fundo. Totalizamos em média 35km chegando ao escurecer. O importante, para o grupo, é que jamais alguém fique sozinho quando for o último, em grupo é sempre mais fácil seguir a pedalada ou providenciar em algum socorro. Obrigado aos parceiros.




Fotos Miguel Quevedo.

6 comentários:

  1. Esse trajeto é muito legal. Passei por ele em um Pedal com um grupo parceiro (acho que estavam o Chico, Juliano, Solange, Pinga, entre outros). Ptz, devia ter ido...
    Abraços, Kiko

    ResponderExcluir
  2. Oi Kiko, eu estava junto.... tem uma subida incrível com muitas pedras soltas e a passagem por uma valeta que escorre de uma vertente, a qual, pouco importando-se para a seca, continuava vertendo...

    ResponderExcluir
  3. Sim, meu grande amigo... tem "um morro acima", como vc descreve....
    tem a vertente que corre.... que bom que continua vertendo mesmo neste periodo arido.
    Lamento minha ausencia. Parabens aos que la estiveram. Local maravilhoso.
    Abraços fraternos, Kiko

    ResponderExcluir
  4. Bahhh voltei tudo em busca de vcs e não encontrei mais ninguém! Liguei para o Chico, mas não atendeu, devia estar concentrado na pedalada. Até a próxima! Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que nada!!! O Chico concentrado??? Esqueceu até das luvas quando estava comendo vergamotas..... Precisou voltar para pegá-las....

    ResponderExcluir
  6. Oi Cesar gostaria de colocar minha ideia, eu ja tinha me preocupado com o que ocorreu no ultimo pedal, como o grupo esta ficado mto grande estamos se dividindo de mais, e esta faltando comunicaçao, a minha idéia é de fazermos uma vaquinha e comprarmos um radio comunicador, que ficaria com o primeiro e o ultimo do grupo, assim nao correriamos o risco de deixar alguem com problemas, pois sempre temos pessoas novatas no grupo, e acho que seria péssima experiência ficar para traz, temos que sair e chegar juntos, pois somos um grupo organizado, fica a dica. vlu lucas

    ResponderExcluir

nome
email