Olá Galera
A Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira que irá banir o ciclista Lance Armstrong do esporte e que seus sete títulos da Volta da França serão retirados por comprovação dedoping .
Segundo Travis Tygart, executivo-chefe da Usada, o órgão norte-americano tem poder para retirar as conquistas do atleta, apesar de Armstrong, de 40 anos, dizer que isso é impossível. O ciclista é acusado de ter usado substâncias proibidas, como EPO e esteróide, além de realizar transfusões de sangue para fugir do antidoping entre 1999 e 2005, quando venceu oTour de France sete vezes consecutivas.
Em comunicado divulgado na noite de quinta-feira, o atleta disse que não iria mais se defender das acusações "inconstitucionais" da Usada e que iria se dedicar apenas a cuidar de seus filhos, lutar contra o câncer e tentar ser "o quarentão em melhor forma no planeta". Ele vinha lutando para tentar derrubar o processo da Associação Antidoping dos EUA há algum tempo, mas viu a UCI (União Ciclística Internacional) considerar a investigação "procedente" , o que acabou culminando com a decisão da Usada nesta sexta.
Matéria retirada do site BRturbo.
HORARIOS E SAIDAS PEDAL NA NOITE QUARTAS FEIRAS 19:30 HS SABADO TRILHAS 15:00H SAIDA PRAÇA DA MAE
Marcadores
AUDAX
(53)
CAPE EPIC
(18)
CAUSOS
(5)
CICLOTURISMO
(121)
Costa Verde e Mar
(2)
CURIOSIDADES
(56)
DICAS
(44)
EVENTOS
(22)
FOTOS
(27)
MANUTENÇÃO
(6)
NOTICIAS
(358)
PEDAL NA NOITE
(142)
Tour de France
(14)
TREINO
(10)
TRILHAS
(285)
VALE EUROPEU
(11)
VIDEOS DICAS
(20)
VIDEOS FORA DA CASA
(86)
Serra do Corvo Branco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Turma, é uma pena que isso tenha acontecido. Mas pelo que andei lendo na Internet existem depoimento de colegas e ex-colegas sobre o assunto. Mas um cara que viveu uma vida de superações da forma como ele viveu é um pena que termine assim. Vamos aguardar os desdobramentos. Abraços, Lorenzini
ResponderExcluirTiram os títulos, mas não a Glória de suas conquistas. Acredito que será ícone para sempre.
ResponderExcluirCaiu mais um "Ben Johnsson"!
ResponderExcluir