Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lance Armstrong é banido do ciclismo e perde seus 7 títulos da Volta da França

Olá Galera
A Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira que irá banir o ciclista Lance Armstrong do esporte e que seus sete títulos da Volta da França serão retirados por comprovação dedoping .
Segundo Travis Tygart, executivo-chefe da Usada, o órgão norte-americano tem poder para retirar as conquistas do atleta, apesar de Armstrong, de 40 anos, dizer que isso é impossível. O ciclista é acusado de ter usado substâncias proibidas, como EPO e esteróide, além de realizar transfusões de sangue para fugir do antidoping entre 1999 e 2005, quando venceu oTour de France sete vezes consecutivas.
Em comunicado divulgado na noite de quinta-feira, o atleta disse que não iria mais se defender das acusações "inconstitucionais" da Usada e que iria se dedicar apenas a cuidar de seus filhos, lutar contra o câncer e tentar ser "o quarentão em melhor forma no planeta". Ele vinha lutando para tentar derrubar o processo da Associação Antidoping dos EUA há algum tempo, mas viu a UCI (União Ciclística Internacional) considerar a investigação "procedente" , o que acabou culminando com a decisão da Usada nesta sexta.

Matéria retirada do site BRturbo.

3 comentários:

  1. Turma, é uma pena que isso tenha acontecido. Mas pelo que andei lendo na Internet existem depoimento de colegas e ex-colegas sobre o assunto. Mas um cara que viveu uma vida de superações da forma como ele viveu é um pena que termine assim. Vamos aguardar os desdobramentos. Abraços, Lorenzini

    ResponderExcluir
  2. Tiram os títulos, mas não a Glória de suas conquistas. Acredito que será ícone para sempre.

    ResponderExcluir

nome
email