Serra do Corvo Branco

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Pedal de Páscoa

Olá Galera
Segue relato de um cicloturismo, relato este feito pelo Cesar Augusto Ribeiro de Oliveira, e fotos do Miguel Quevedo.
Agradecemos aos amigos pelo envio de excelente fotos e texto ao blog.
Aproveitamos o momento para oferecer a todos os ciclistas que fizerem algum pedal por este mundão o espaço para publicar no blog.
Segue relato.

No feriadão de Páscoa eu (César), Miguel, Guilherme e Dani fizemos um pedal no estilo cicloturismo que gostamos e realizamos pelo menos duas vezes ao ano. A intenção era de irmos da sexta feira e retornarmos no sábado de aleluia, mas a previsão do tempo confirmou-se e conseguimos trocar a reserva do hotel para o domingo. Saímos 06hs de Passo Fundo, e, dentro da previsão, iniciamos a montagem das bikes em Paraí, onde deixamos os carros e iniciamos o pedal por volta da 08hs.  O roteiro do primeiro dia foi sempre por estradas de chão chegando em Nova Araçá, onde coelhos enfeitavam a praça em frente à Igreja, passando em Nova Bassano e seguindo até Nova Prata, onde lanchamos, não era nossa intenção almoçarmos. Dai passamos pela cidade e seguimos até o balneário de águas termais, 13km adiante da cidade, onde curtimos as águas, as trilhas, a paisagem. De volta à Nova Prata, encerramos o dia com 68km hospedando-nos no hotel, onde jantamos. No dia seguinte, bem dormidos, retornamos a Nova Bassano por outro caminho e fomos até a divisa com o município de Serafina Correa, onde conhecemos o balneário e camping Carreiro, às margens do rio de mesmo nome. O almoço foi surpreendente, tanto pela variedade e qualidade como pela rapidez com que fomos atendidos; peixe frito, filé de frango, bife na chapa, arroz, feijão, polenta, batatas e queijos fritos além das saladas... depois de tanto sobe e desce pedalando, às 13hs.... foi um manjar! A esta altura acumulávamos mais de 100 km e mais de 2000 m de altitude pedalados. O pedal foi muito gratificante, ao mesmo tempo que de um grau de alta exigência de vigor físico, pois ainda tínhamos os alforges nas bikes. Para quem quiser conhecer a região é muito interessante, boas estradas e de baixo movimento de veículos.

Veja todas as fotos aqui.

1. Apesar dele ter comido dois, o Cesar esqueceu de mencionar ovos fritos no almoço em Serafina Corrêa.