Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

CARNABIKE 2018


Olá Galera
Tradicionalmente desde 2010 nos dias de carnaval participamos do Carnabike, que é um cicloturismo nos dias de carnaval, este ano a partida foi em Irai a Nonoai no sábado, Nonoai Seara no domingo, Seara Aratiba na segunda, terça deslocamento para casa com a van.
Então vamos aos fatos.

Sexta feira 09 de fevereiro de 2018 cedo da manhã, olho para fora e vejo um dia feio, nuvens escuras resolvo não ir pedalando, mais tarde chimarreando vejo que o tempo não esta tão ruim e me visto, pego a speed e parto rumo a Irai, distante 180 km de Passo Fundo, lugar aonde teria o início o Carnabike, saio rumo Pontão, Ronda Alta, Planalto e Irai, o que não esperava era o vento desde Pontão e os últimos 10 kms de chão e um pedaço menor de pedras irregulares, tipo um paralelepípedo, nunca tinha andado tão devagar, chego em Irai a tardinha, o pessoal que veio de Van saindo de Passo Fundo as 16:30 chegam a noitinha.
Sábado partimos para executar o trajeto elaborado pelo Fernando Campanholo e Rogério Bortolon Silva, logo na saída um ponte interditada pelos galhos trazidos por uma enxurrada, logo achamos uma alternativa e seguimos, trecho com muitas subidas, mas de um visual incrível, o rio Uruguai e Passo Fundo são muito belos, valeu cada subida. Almoço sanduíches, vários tipos de bebida, frutas etc. Levada pela van que estava nos apoiando.









No domingo tudo normal, uma boa descida de início até a hidroelétrica de Monjolinho.


Depois o normal muitas subidas, quase 5000 de altimetria no total.


Neste dia fizemos um PL na beira de um córrego muito limpo, ficamos algumas horas ali, pés nágua, e cervejinha gelada.


Que cama confortavel.


Depois passamos pelo Goioen, lugar muito bonito com a junção dos rios, o pessoal dali tem propriedades junto ao rio, como fizemos aqui nos nosso Capingui e Ernestina, muitas lanchas, jets e tc.


Chegada com chuvaCeara, chegamos tarde, fomos diretos a um restaurante e cama.
Dia seguinte chovendo, preferi não ir pedalar, mas depois de muita insistência mudei de idéia, ainda bem foi um dia mais tranquilo, pouca subida até Ita, tiramos fotos junto as torres da igreja, depois almoço no Balsieiro, lugar tipo tropeiro campones, um ótimo risoto, la embarcamos as bikes e encerramos o Carnabike 2018, já na espera de 2019.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome
email