Serra do Corvo Branco

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Girando por Urubici - SC

Olá Galera
Por convite do grupo Coatis, no qual faço parte, o Pedal na Noite foi pedalar em Urubici - Sc.
Saímos de Passo Fundo no dia no dia 1 de novembro, estávamos em oito, todos dentro da Kombi da Gigante Bike, as bikes encima do teto da mesma.

Chegando em Lages - SC, fomos recepcionados com um jantar por um pessoal de Passo Fundo que estava hospedado em um hotel Fazenda.
Primeiro dia 2/11/2018
Descarregando as bikes.
Foto na frente da pousada do Professor
O pedal do primeiro dia foi sairmos de Urubici e descer a serra do Corvo Branco, almoçar em uma pousada, almoço já agendado e voltar a Urubici subindo a serra. A maioria de nós já tinha subido a serra do Corvo Branco em outro cicloturismo em 2012 (Carnabike).
Na descida foi aonde tiramos a maior quantidade de fotos. Encontramos muitos ciclistas subindo ou descendo a serra.

No topo.

A estrada não é asfaltada e muito íngreme.
Almoço

Pousada do almoço.
Pé da serra do Corvo Branco

Jantar em Urubici

Segundo dia 3/11/2018
Neste segundo dia, o tempo nos deu uma rasteira.
A meta era uma pousada quase na BR 282, estrada que liga Lages a Florianópolis. Após uns 15 km rodados por estradas vicinais começou a chuva, como já havíamos previsto a possibilidade de ocorrer chuva, optamos acessar a SC 110 que é asfalto, pois a ida era sempre subindo até chegar no almoço, muita chuva e frio fez chegarmos em péssima situação no almoço, o pessoal da pousada nos esperava com toalhas e uma cachaça de primeira, duas lareiras bufando ajudou a nos aquecer, a volta voltamos embarcados em duas camionetas do pessoal da pousada Panela de Barro.
A pinguela era de assustar

Parada para lanche (maças)

Quando a chuva passou, já em Urubici

Terceiro dia 4/11/2018
Foi o único dia que o sol brilhou, fomos em direção a Pedra Furada, porém não subimos no morro de difícil acesso, após dois dias de chuva resolvemos não arriscar.
O almoço foi em um pesque pague.

Passamos por lindos lugares:

Pousada do Professor

Quarto e último dia
Nada a relatar, isto é a não ser um incidente com uma bike caindo da kombi em plena viagem.

Enfim como já disse em outras ocasiões, o cicloturismo é sem dúvida o ponto alto do ciclismo em minha opinião, é muito legal, são momentos que ficam em nossa memória.
Agora dia 3 de janeiro de 2019 partiremos para uma viagem descendo o Uruguai até Colônia do Sacramento, aguardem.

1. PASTEAR AT VIRTUAL SYSTEM - iTaniumART.com
    The PASTEAR-AT VIRTUAL SYSTEM was titanium vs ceramic flat iron developed in 1992 and is designed to enable the titanium band ring user titanium hair straightener to engage the titanium scrap price full-throttle mode on the keyboard. joico titanium