HORARIOS E SAIDAS PEDAL NA NOITE QUARTAS FEIRAS 19:30 HS SABADO TRILHAS 15:00H SAIDA PRAÇA DA MAE
Marcadores
AUDAX
(53)
CAPE EPIC
(18)
CAUSOS
(5)
CICLOTURISMO
(121)
Costa Verde e Mar
(2)
CURIOSIDADES
(56)
DICAS
(44)
EVENTOS
(22)
FOTOS
(27)
MANUTENÇÃO
(6)
NOTICIAS
(358)
PEDAL NA NOITE
(142)
Tour de France
(14)
TREINO
(10)
TRILHAS
(285)
VALE EUROPEU
(11)
VIDEOS DICAS
(20)
VIDEOS FORA DA CASA
(86)
Serra do Corvo Branco
domingo, 11 de julho de 2010
TOUR DE FRANCE 2010
Ola pessoal
A maior , a mais dificil, a mais longa , o Tour de France esta dando o que falar. Após até uma briga a soco na sexta etapa,(veja aqui) . O suiço Fabian Cancellara , aquele da polemica do motor na bike (Veja aqui), estava com a camisa amerela de lider. Na sétima etapa, a primeira etapa de montanha ele levou 14 minutos do francês Sylvain Chavanel , bom hoje 11/07 quando se esperava que os especialistas de montanha , Alberto Contador, atual campeão, e Lance Armstrong, detentor de sete títulos da competição, iriam voar, nenhum deles fez valer o favoritismo, e a disputa de 189 km entre Station des Rousses e Morzine-Avoriaz neste domingo acabou nas mãos do novato luxemburguês Andy Schleck, da Saxo Bank, após 4h54min11s de prova.
Com 25 anos, Schleck é o que se pode chamar de "moleque travesso". Ele é o líder entre os novatos, categoria do Tour que contempla os ciclistas de até 25 anos - idade dele - e já entrou na disputa deste ano como um dos favoritos ao título, vice-campeão que foi em 2009.
A decepção do dia foi Armstrong. O norte-americano da Radioshack sofreu uma queda simples (veja video)ainda no trecho plano da disputa e se complicou totalmente quando literalmente ficou na primeira subida de nível 1 da etapa. Chegou 11min45s depois dos vencedores e agora espera-se uma entrevista sua para esclarecer o que se passou.
Contador também não fez o que dele esperava-se, mas passou longe de dar vexame como Armstrong. Não teve pique para brigar com Schleck no fim, mas chegou no grupo da frente e já aparece como terceiro colocado no geral, a 1min01s do líde Evans, que tem um tempo geral de 37h57min09s.
A camisa verde, de melhor velocista, segue com o norueguês Thor Hushvod, da Cervelo, enquanto a branca com bolinhas vermelhas, de melhor montanhista, permanece com o francês Jérôme Pineau, da Quick Step. O Tour de France folga nesta segunda-feira e volta na terça, com a nona etapa entre Morzine-Avoriaz e Saint-Jean-de-Maurienne, em um percurso de 204,5 km.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nome
email