Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

segunda-feira, 21 de março de 2011

Audax Randonier 20 03 2011


Ola Galera

Vejam as fotos tiradas por cino maquinas diferentes, a do Pedal na Noite, Juliano, Chico Gigante Bike, Ronaldo e Fabio Hass(cabelo) a todos os nossos agradecimentos.


A Tonica maior desta prova foi sem duvida o vento.
Mas vamos ao inicio:
No sábado, dia 19 a maioria do pessoal deslocou-se a Porto Alegre, uma galera de 16 ciclistas, de Passo Fundo para fazer o Audax Randonier, éramos em maior numero, superando inclusive os Porto alegrenses que estavam em casa.
Cesar Loren zini, Fabio Haas (cabelo), Fabio Lhamby, Guilherme Graef, Igor Segat, José Augusto (Chico Gigante Bike), Juliano Bonora (Titi), Jonatan (Dionão), Luis Eduardo (Dudi), Oscar Camargo (Poke), Regis (Popeye), Rita e Rudi Pimentel, Robson Callegari, Wanderley Longhi (eu Xyko).
Domingo, cinco da matina estavam todos no shopping DC Navegantes, cada um com seus pensamentos e ansiedades nos momentos que antecediam a largada, principalmente os que estavam participando pela primeira vez. Alguns como eu, Rudi e Rita, Igor já estávamos pela terceira ou mais vezes fazendo os 200 km. O Lorenzini até aonde eu sei era a segunda vez.
Quando já estávamos prontos, o Cícero, uns dos organizadores fez o briefing (instruções gerais dadas antes das batalhas), logo após a vistoria, para ver lanterna dianteira, sinaleira traseira, placa com o numero, capacete, e colete refletivo.
Tudo de acordo, seguimos em comboio, em fila indiana conforme instruções (briefing) comboiadas por carros da organização, ambulância etc.
Mas uma grande surpresa estava para me acontecer, um pneu furado a 200 MT da largada, voltei ao DC, pois tinha no carro uma bomba que encheria o pneu com a calibragem que eu queria rapidamente.
Enquanto o pessoal ia em comboio, não podendo alcançar medias mais altas, eu começava um pedal num ritmo forte para alcançar o grupo. No primeiro pedágio, ainda na BR 116, alcancei o Anderson, ciclista de Poá. Anderson bom de pedal fizemos uma parceria de revezamento, assim fomos alcançando o pessoal, um grupo de jalecos verde, e outro, outro, assim fomos escalando o pelotão, mantendo uma média acima de 31 km/h chegamos ao primeiro PC, la pelos 54 km percorridos já tendo passado por Charqueadas, acredito eu que já estávamos alem do grupo intermediário. Carimba passaporte, pega água, banana, barra de cereal, banheiro, passa bloqueador solar, tudo pronto e... Sim outro pneu furado. Ronaldo e Juliano dão uma força, Ronaldo consegue tirar o espinho sacana, coloco a câmara e bomba, depois de uma bombadas à triste conclusão a câmara não estava legal, Juliano empresta uma câmara nova, pois as minhas duas reservas já tinham ido. Nestas alturas o meu parceiro de escalada de pelotão já tinha ido, como o pessoal tinha dado uma força, fomos todos juntos até os 103 km para almoçar.
Faltando uns dez quilômetros para chegarmos ao segundo PC, passa o Igor, seguido a uns duzentos metros pelo Callegari, Fabio Cabelo e mais alguns que não identifiquei. Um pouco depois, Guilherme e Chico Gigante bike também cruzam por nós, o Chico recomenda “a massa é boa, vale a pena”.
Uma boa massa, com molho de frango às onze horas da manhã, um refrigerante bem gelado, mais um isotônico, docinhos, banheiro, bloqueador e partimos em direção ao terceiro PC. Este segundo PC, é o fim da linha, o roteiro a partir dos 103 km é um retorno pela mesma estrada, (uma volta ao ponto de partida por assim dizer).
Estávamos como saímos do primeiro PC, eu, Juliano, Ronaldo, Dudi mais o Poke e Regis que parou para arrumar o banco e não vi mais, mais adiante o Ronaldo para num posto para tomar algo, junto para o Poke, eu Juliano e Dudi seguimos adiante, eu acabei me desgarrando deles, pois eles dão uma forte diminuída no ritmo, como eu estava bem de perna, toco no mesmo ritmo e chego ao terceiro PC, cruzo com Rudi e Rita , que não almoçaram, comendo um sanduiche, foram mais rápidos. Neste PC estava o Jonatam, que com umas dores nas costas resolve ficar mais um pouco ali, para seguirmos juntos dali em diante. Novamente a rotina, água, banana, barra de cereais, carimbo no passaporte, descanso um pouco em uma cadeira de presidente que estava por ali.
Ficamos sabendo que o Igor tinha passado uns sete minutos atrás do Callegari e Cabelo, pois estava com algumas dores.
O tempo correndo, contagem regressiva, precisamos partir, e la fomos após uns vinte km o Jonatam resolve parar para dar uma espichada nas costas, eu sigo em frente, os braços cansados de sustentar o corpo no guidão da speed, naquelas restas intermináveis, os carros na tarde de domingo começam o retorno dos cidadãos que tinham abandonado a capital no fim de semana. Movimento de veículos fica intenso, mas nada é pior que o... sim o vento.
Como falei no inicio este foi o maior e o mais forte empecilho, o vento parecia que estava sempre contra, mesmo que tenhamos mudado umas quantas vezes de estrada e conseqüentemente de direção, o vento insistia em fazer nos termos que pedalar forte para andar em velocidades inferiores a vinte km em plena reta plana.
Quando entro na BR 116, reta final experimento um bom momento, me sinto bem, e pedalo forte, volto a andar perto dos 30 km/h, e chego ao Dc navegantes junto com a Rita e Rudi.
Foram exatas dez horas de pedal , desde a largada as 6:30 até as 16:33 hs registrado no passaporte.
Cansados, nos congratulamos pela chegada, um bom suco, e fomos embora, pois ainda tínhamos que voltar a Passo Fundo.
O BLOG ESTA ABERTO A QUEM QUISER FAZER UM DEPOIMENTO OU COMENTARIO DOS MEUS COMENTARIOS.
PARABÉNS A TODOS OS AMIGOS QUE PEDALARAM NESTE AUDAX.
Obs: Eu sómente cruzei pelo Lorenzini duas vezes, no primeiro PC, quando vi algumas escoriações no braco e joelho, e quando ele ja vinha voltando do almoço, enquanto eu estava indo. Ele deixou o seguinte recado.

Fiz um Audax ótimo. Saída 6:36 e chegada às 15:35. Sem nenhum pneu furado só um belo tombo no km 90 (prá variar). Fiquei olhando o trem passar e fui para a valeta. Bicicleta no barranco e eu me esfregando no acostamento, doeu! Mas nada que impedisse tentar bater minha marca anterior. Fiz os primeiros 103 km em quatro horas e a volta em cinco. Foi bom. Parabéns para todos que participaram e lamentos com os pneus furados. Abraços, Lorenzini



























Fotos JulianoFotos Chico Gigante BikeFotos Pedal na Noite Fotos Ronaldo Fotos Fabio (cabelo)





Filmagem do Ronaldo

3 comentários:

  1. Fiz um Audax ótimo. Saída 6:36 e chegada às 15:35. Sem nenhum pneu furado só um belo tombo no km 90 (prá variar). Fiquei olhando o trem passar e fui para a valeta. Bicicleta no barranco e eu me esfregando no acostamento, doeu! Mas nada que impedisse tentar bater minha marca anterior. Fiz os primeiros 103 km em quatro horas e a volta em cinco. Foi bom. Parabéns para todos que participaram e lamentos com os pneus furados. Abraços, Lorenzini

    ResponderExcluir
  2. Turma:
    Se na noite de sábado estiver chovendo não vou participar do Audax 300 km.
    Caso o tempo esteja bom vou sair com a turma, mesmo que depois tenhamos chuva.
    Abraços,
    Lorenzini

    ResponderExcluir
  3. Com relação ao Audax 300 km do dia 16 de abril, gostaria de saber quem vai participar.
    Abraços,
    Lorenzinj

    ResponderExcluir

nome
email