Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

sexta-feira, 20 de maio de 2011

AS ANGUSTIAS DO AUDAX RANDONIER DE 400 KM



As angustias que antecedem os 400 km
Ola Galera
Tenho que confessar, estes 400 km está mexendo comigo.
Primeiro lugar veio este frio bem forte, uma temperatura em torno de dez a quinze graus é bem aceitável para pedalar, mas temperaturas em torno de zero grau, e você ter que pedalar a noite inteira é bem mais complicado.
Segundo os próprios 400 km não é tarefa das mais fáceis, acredito que vou levar em torno de vinte horas para completá-los. Basta dizer que nos 200 km estávamos em 17 participantes de Passo Fundo. Nos 300 só cinco de Passo Fundo estava la. Agora nos 400 a vamos estar em 2, eu e o Guilherme .
E em terceiro, algo que me abateu muito foi um problema mecânico na minha magrela, ela já tem vinte anos de idade, esta muito bem, praticamente tudo original. Quando a gente compra algo bom, às vezes até a gente diz, este equipamento é para a vida inteira. Na verdade acho que ela vai longe ainda. Porém algum tempo atrás troquei correia e pinha da roda traseira, ela tinha 6 marchas, mas o trocador Campagnolo que tem nela é para 8 velocidades, descoberta do Chico da Gigante Bike.
Bom após esta troca ela funcionou um tempo legal, até que começou a apresentar um problema de precisão nas trocas de marcha. Logo depois arrebentou a espia do cambio traseiro, achei, “era a espia que estava cedendo”, espia nova e foi ficando pior, ate que terça feira eu colocava uma marcha e ela ia caindo marcha por marcha sozinha.
Levei na Gigante Bike, e o Fabio constatou, tinha uma mola quebrada no trocador, senti um baque, a minha bike estava me deixando na mão, apesar do bom estado dela e do trocador também, sem desgastes e etc. Mas confesso que achei que tinha perdido o trocador, isto me fez ficar chateado, pois tinha que trocar peça, tirar as peças originais da minha Specialized, me senti traído, ao mesmo tempo parecia que estava amputando um pedaço dela.
Bom como falei uma bike de vinte anos, de um trocador que não é líder de mercado, senti, “não tem como reparar”.
POREM NÃO CONTAVA COM A CAPACIDADE DO PESSOAL DA GIGANTE BIKE, E MECANICOS, FABIO E RAFAEL.
O pessoal fez uma mola a partir de outras molas la existente, o pessoal da Gigante Bike mesmo está considerando o fato como um MILAGRE, devido ao material e ferramentas disponíveis para fazer tal peça.
O Chico passou no meu trabalho e disse” Xyko à bike ta pronta”, sai do trabalho na hora, fui para casa, me fardei e peguei a bike, o pessoal da Gigante estava muito faceiro pelo serviço feito. Eu tinha lixado a mesa do guidão para pintar, agora não preciso mais pintar, o pessoal tinha pintado,encheram o pneu, tudo em ordem, parti como estivesse com um brinquedo novo, faceiro, mas testando.
Com o tempo fui me familiarizando com o “novo” trocador, mais preciso confiável, comecei a trocar marchas e ele respondeu 100%.
Estávamos eu a bike de novo em forma, os vovôs da bike prontos para mais um desafio.
A MAIOR ANGUSTIA JÁ FOI, AGORA VAMOS ENFRENTAR O FRIO E OS 400 km DE PEDAL.
OBRIGADO GIGANTE BIKE, FABIO, CHICO, JULIANO E RAFAEL.

2 comentários:

  1. Chico e Guilherme em primeiro lugar boa prova!
    Emocionante o teu relato. Mas magrela que é boa não deixa o dono na mão ainda mais quando temos amigos que são bons mecânicos!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela prova pessoal!!!
    Como o Cezar falou, o teu relato foi fantastico..
    Parece de criança com brinquedo novo...
    Nos empolga, e poe pra fora td aquilo que tbm sentimos qdo pensamos na improvavel ideia de nossa magrela nos deixar na mao...
    Abraços

    ResponderExcluir

nome
email