Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

quinta-feira, 4 de julho de 2013

TOUR DE FRANCE 2013

Olá Galera
Já centesima edição, o Tour de France continua fascinando todos os fã do esporte.
O Tour é a prova máxima do ciclismo mundial.
Este ano esquecemos que nosso blog deve informar não só nossas pedaladas locais,  o Tour jamais pode passar em branco, já estando na sexta etapa, faremos um resumo resumido. kkkk.
Então vamos lá.
1ª etapa: Marcel Kittel (Argos-Shimano) venceu a primeira etapa do Tour de France e vestiu a camisa de lider,após uma a chegada caótica e complicada em Bastia.  Além de uma queda com grande parte do pelotão, o ônibus de uma equipe trancou no pórtico de chegada, e só foi retirado no ultimo instante. A direção de prova resolveu então deixar todos com o mesmo tempo de chegada.


2ª etapa: Bakelants atacou  nos  quilômetros finais de uma etapa agressiva onde estavam com ele na fuga, Jakob Fuglsang (Astana Pro Team), Gorka Izagirre (Euskaltel Euskadi), Manuele Mori (Lampre-Merida), Sylvain Chavanel (Omega Pharma - Quick-Step) e Juan Antonio Flecha (Vacansoleil-DCM).


3ª etapa: Hoje Peter Sagan (Cannondale) quaaaase ganhou a chegada, mas por uma vantagem mínima, Simon Gerrans (Orica-GreenEdge) venceu a etapa.
Era difícil prever qual seria o resultado da etapa de hoje… A etapa era curta, mas com altimetria semelhante as provas clássicas, com várias subidas curtas e muito inclinadas.


4ª etapa: A equipe Orica-GreenEdge  venceu a quarta etapa doTour de France, a equipe australiana mais uma vez se posiciona no topo do pódio.
Terceira melhor no ponto intermediário  de verificação, três segundos do tempo da equipe Omega Pharma-QuickStep, a Orica-GreenEdge  completou o percurso em 25:56, a apenas 75 centésimos de segundo à frente do time belga, que  teve de contentar com o segundo.
"Foi um trabalho de equipe fantástico", disse Gerrans." Todos comprometidos 100 por cento hoje, como fizeram ontem, e é fantástico, hoje fomos recompensados ​​com uma vitória por equipe e ainda por cima pegamos a  camisa amarela".

5ª etapa: Mark Cavendish mostrou que ele realmente é o melhor sprinter da atualidade, vencendo com facilidade Peter Sagan e Andre Greipel na chegada.
Hoje (03-07-2013) tivemos uma etapa cheia de pequenos sobe-desce e não era muito certo se o pelotão chegaria compacto na linha de chegada. Mas no final das contas, o sprint compacto acabou acontecendo. E Cavendish conquistou a sua 24ª vitória em etapas do Tour de France.


6ª etapa: Hoje(04-07-2013) tivemos mais uma etapa com chegada compacta e André Greipel, “o Homem sem Lábios”, venceu o forte sprint.

A chegada de hoje foi extremamente rápida e marcada por um trabalho de embalada impecável da equipe Lotto-Belison. O grande favorito do dia, Mark Cavendish, caiu faltando 33km para o final e teve que fazer muita força para buscar o pelotão e não conseguiu fazer uma boa chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome
email