Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

DESAFIO PASSO FUNDO - POA , NÃO PERCA LEIA





Eu ontem enviei um email para o Bortolin, pedindo para ele colocar algumas informações no seu relato. Ao mesmo tempo, eu mexi com ele que pelos dias que ele estava demorando, o maior desafio era realmente escrever o texto. Deu resultado , aqui segue o relato do desafio anual que o pessoal ta fazendo. Vou tentar com eles para que todo o ano eles possam nos brindar com os detalhes deste magnifico desafio. Portanto com voces ... Bortolin.

Daí Xyko, tá desafiador mesmo, hehehehehehe.Vamos ver se sai alguma coisa :No dia 8 de fevereiro de 2009 aconteceu a quarta edição do desafio Passo Fundo - Porto Alegre de ciclismo. Todo ano o grupo de ciclistas de Passo Fundo percorre o caminho até Porto Alegre passando pelas cidades de Marau, Casca, Nova Prata, Veranópolis, Bento Gonçalves, Bom Princípio, Portão, São Leopoldo, entre outras. O objetivo é tentar a cada ano reduzir o tempo total do percurso.O grupo que contou este ano com 13 ciclistas, e mais 4 membros no apoio partiu de Passo Fundo ás 4 horas da madrugada. Aos poucos o frio da madrugada e a neblina da manhã foi dando espaço para o calor, que castigava os cliclistas quando chegaram a um dos trechos mais desafiadores do trajeto - a travessia da serra do Rio das Antas. Desse ponto até a parada para almoço, em Garibaldi, o grupo passou por uma série de subidas íngremes. Após a parada, 10 km de declive e ainda faltavam 100 km para percorrer. Nesse ponto em que as subidas ficam para trás, a principal dificuldade é o vento contra, somado ao cansaço dos 200 km já percorridos.Ao chegar na BR-116 a situação melhora um pouco, o grupo acredita que o tempo será batido, porém o acostamento da rodovia apresenta muitos detritos e uma série de pneus furados fazem o grupo perder preciosos minutos. Na última hora de pedal, com a capital se aproximando aos poucos o ritmo aumenta, porém não é suficiente e o grupo chega com um atraso de 10min em relação ao menor tempo (12h30min feito em 2008). A velocidade média ficou pouco acima dos 28km/h.Além do desafio que representa, o evento também é uma oportunidade para reforçar os laços de amizade e companheirismo sempre presentes no grupo.E que venha 2010 ! Xyko, acho que ficou bom,se quiser vc pode melhorar alguma coisa. Grande abraço!

Obs: Bortolin , ficou ótimo, melhor para mim só se eu tivesse tido o privilégio, e o preparo para acompanhar vocês. Se voce ou alguem do grupo que foi quiser fazer qualquer alteração , ou comentario este blog esta a disposição de todos os amigos e ciclistas.
Muito obrigado pela matéria.
Abraço Xyko
veja fotos clicando na maquina

filmagens aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome
email