Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

domingo, 27 de setembro de 2009

O MELHOR CARNAVAL DE MINHA VIDA








Amigos, em torno de 6 meses estamos conversando com alguns ciclistas sobre uma cicloviagem na semana do Carnaval de 2010.
Este passeio será de 7 dias pedalados, num total de 350 Km, numa região conhecida como “CIRCUITO VALE EUROPEU”. É um trajeto já demarcado, onde os ciclistas fazem determinado trecho por dia. Este passeio inicia no domingo, dia 13/02/2010, na cidade de Timbó – SC, próximo à Blumenau. Durante o sábado, será utilizado para deslocamento de Passo Fundo até Timbó, distante 470 Km. Para este percurso, cada ciclista é responsável pelo seu deslocamento, pois fica impossível alugar uma van e deixa o motorista 7 dias esperando nosso retorno ao ponto de partida.
Falando sobre o trajeto, a saída e a chegada é na mesma cidade, Timbó. Este passeio já é realizado há 4 anos e cada vez, mais e mais ciclistas percorrem ele. No ano passado, mais de 80 ciclistas, de diversos estados do Brasil, realizaram este trajeto. A programação, passada pelos organizadores do passeio, será o seguinte:
dia 12/02/2010 – chegada à Timbó e confecção do passaporte para o passeio. Pelo que sei, não há taxa de inscrição para se realizar o trajeto. Sábado `a noite jantar e reunião sobre o passeio.
Durante a inscrição, será dado um passaporte para cada participante, onde os ciclistas carimbam ele na chegada aos hotéis e pontos de controle. No final do trajeto, o ciclista recebe um Certificado de conclusão do passeio. Este trajeto é dividido em duas partes: a baixa, os primeiros 3 dias e a alta, o restante. Na parte baixa, pedalaremos próximo à Timbó. Já na parte alta, sobe-se várias serras, com subidas longas e difíceis, mas também a parte mais bonita do trajeto. O roteiro segue abaixo:

dia 13/02/2010 – largada para o passeio. Timbó – Pomerode – 45 Km
dia 14 /02/2010 –Pomerode – Indaial – 40 Km
dia 15/02/2010 – Indaial – Rodeio – 27 Km
dia 16/02/2010 – Rodeio – Dr Pedrinho – 41 Km
dia 17/02/2010 – Dr Pedrinho – Alto Cedro – 40 Km
dia 18/02/2010 – Alto Cedro – Palmeiras 41 Km
dia 19/02/2010 *- Palmeiras – Timbó – 53 Km

O total entre as cidades é de 287 Km. O restante do percurso – 350 Km – seré feito em passeios dentro das cidades visitadas.
Existe duas formas de se fazer este trajeto. Primeiro é entrar em contato com uma empresa de turismo, sediada em Timbó, chamada Rota Turismo, Neste caso, a empresa leva sua bagagem
e reserva os hotéis onde você vai pernoitar. Ela cobra, em média, R$ 100,00 por dia para realizar este serviço. Neste caso, vc paga a alimentação durante o dia e jantar. Outra forma, é você carregar sua bagagem, reservar sua pernoite, onde vc deve ser auto-suficiente.
Tenho conversados com alguns ciclistas aqui de Passo Fundo, que já confirmaram presença: Guilherme e Dani, Chico Longhi, Rita, Bibi e eu.
Se alguém mais se interessar para este passeio, entre em contato. Daqui para frente começaremos a reservar os hotéis e organizar a viagem.

Mais informações, olhas os sites:
http://www.circuitovaleeuropeu.com.br/
www.circuitovaleeuropeu.com.br/blog/

Vídeos do passeio:

http://www.youtube.com/watch?v=HjlNffmew0I&feature=fvw
http://www.youtube.com/watch?v=7ARXato7MvQ&feature=related

As distâncias entre as cidades são curtas, em torno de 40 Km, e o ritmo bem lento e sem pressa, pois é um passeio, onde vão pessoas de todas as faixas etárias...
Estamos conversando com uma empresa de Passo Fundo que irá confeccionar os alforges ( mala-bike, - instalado no bagageiro de bicicleta). O custo deste alforge será em torno de R$ 50,00.
Precisamos ver logo os interessados em ir nesta viagem, pois esta empresa irá confeccionar o número exato de alforges. Quem não fez agora, possivelmente não conseguirá solicitar uma peça à empresa.
Dia 20/outubro iremos mandar fazer os alforges. Os interessados, avisem...
Qualquer dúvida, é só entrar em contato comigo ou o Chico Longhi...

Abraços.

Rudi – 9966 4446

Chico Longhi – 8111 7860

OBS: GRANDE RUDI, ESTE É O NOSSO CARA DO CICLOTURISMO. VALEU RUDI, MUITO OBRIGADO PELA TUA CONTRIBUIÇÃO AO NOSSO CICLOTURISMO.
HA, OUTRA COISA, TEM DOIS DIAS QUE DA PARA FAZER UM RAFTING, VAMOS LA , MUITO RADICAL ESTE PASSEIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome
email