Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

quarta-feira, 16 de junho de 2010

PROJETO DE LEI CICLOVIAS - PASSO FUNDO

O Grupo Pedal na Noite recebeu uma cópia de Projeto de Lei para Passo Fundo (de autoria do Vereador Patric Cavalcanti) onde, se aprovado, caberá ao município a implantação de ciclovias, faixas, estacionamentos com paraciclos (suportes para fixar as bikes) e outras medidas favoráveis à prática do ciclismo.

Para os ciclistas com seus e-mails cadastrados com o Rudi fora enviada uma cópia com o objetivo de informar e permitir que se criem propostas ou sugestões para serem incluídas no projeto. O documento, trata-se de uma iniciativa por nós desejada de há muito, e que, se implementada, seria uma grande conquista aos amantes do ciclismo por lazer, esporte ou mesmo para aqueles que utilizam a “magrela” como meio de transporte.

O Pedal na Noite sente-se prestigiado por esta busca ao reconhecimento do ciclismo como fonte de saúde, de preservação ambiental, de qualidade de vida, e agradece a todos os que apoiarem qualquer iniciativa em prol do ciclismo. Não temos vínculo com qualquer instituição pública ou privada ou compromissos com partidos políticos, ONGs, etc.
Texto Cesar A. Oliveira

Os dois Chico e Xyko, estivemos em algumas reuniões na secretaria do meio ambiente, por solicitação de um colega de pedal e secretario do meio ambiente Glauco Polita.
Para ver o projeto na integra clique na foto.

2 comentários:

  1. Turma:
    Seria ótimo se o projeto saísse do papel.
    Até agora todos os assuntos que se relacionam ao trânsito de Passo Fundo sofrem severas críticas.
    A presença de uma ciclovia poderia trazer economia (e saúde) para todos os trabalhadores que moram nas Av. Brasil e Predidente Vargas (e arredores).
    Sou parceiro, um pouco cético, mas sou parceiro para movimentações, reuniões e "passeatas".
    Abraços,
    Lorenzini

    ResponderExcluir
  2. Sempre procuro ser otimista, mas um projeto que não sai tão fácil. Nada na vida é fácil. Um vídeo que dá gosto assistir, para nos impolgar.

    http://www.youtube.com/watch?v=WFmR9q1RsUU

    Miguel

    ResponderExcluir

nome
email