Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

sábado, 26 de junho de 2010

trilha 26 06 2010

veja no Google o trajeto via GPS
Fotos Eduardo Fabiani




Ola pessoal tres turmas conforme relatos do Sandro Kusma e Cesar Oliveira
Lindas fotos do Miquel Quevedo e Sandro Kusma, valeu pessoal pela colaboração .

O texto que segue abaixo é do Cesar Oliveira
Um breve relato de nosso passeio. Como de costume nos encontramos na praça no horário combinado e organizamos uma turma que resolveu andar mais forte, o “Grupo dos Hômi” como diz o Sandro. Saímos pela Santa Marta e passamos o Capinzal, então fomos em direção a
São Luizinho, São José e São Roque, até retornarmos à cidade. O percurso com algumas subidas íngremes foi rigoroso, totalizamos 57km no final da noite, já que chegamos por volta das 19h30min. Todos estávamos com luzes e sinalizadores, daí a importância de andarmos equipados. O único contratempo foi que, logo na saída, um tirante de borracha da garupeira de minha bicicleta soltou-se e enganchou num raio, enrolando-se no cubo até arrebentar, Por sorte não danificou câmbio e nem o freio. Uma dupla que estava conosco antecipou seu retorno, já que Fábio, um deles, passeava pela avenida e aderiu ao passeio sem sequer saber para onde iríamos. Cerca de 2/3 após o início, solidariamente, eles retornaram para a cidade por outro caminho. Além de uma paisagem diferente, tivemos uma parada para comer laranjas. O Guilherme impressionou-se com o tamanho de algumas e pediu uma para a proprietária da casa, arrancou-a mas ficou decepcionado quando foi informado por mim e pelo Lorenzini de que se tratava de cidra, uma espécie que só é comível quando transformada em conserva. Um pé de caqui maduros estava no meio do caminho, então nos obrigamos a mais uma parada, muito proveitosa por sinal. O texto ficou por minha conta, as fotos por Sandro e Miguel e o roteiro pelo GPS com o Lorenzini.

O texto abaixo é do Sandro Kusma

Não nos dividimos em 2 grupos, e sim 3, eu e um grupo de dissidentes fizemos o mesmo trecho do outro sábado, só que ao chegar em São Valentin fomos ainda a São José/São Roque.
Antes de chegarmos a Santa Marta uma das "tira" da garupeira do Cesar arrebentou, enrolando no disco de freio, problema resolvido, pedal a frente.
O ponto marcante da tarde foi na localidade de Três Cerros quando paramos apanhar algumas laranjas, os cachorros "marcaram o terreno" na bicicleta do Guilherme, ehehe!!
Nossa "merenda" foi mais reforçada, com direito a laranja, bergamota* e caqui. adubado com açúcar de tão doce.

*(ai Poke, não te lembra nada?)
Abraço a todos.
Pedal sempre.

Dia 24-07, sábado, estamos organizando uma pedalada para Nicolau Vergueiro, Ernestina, Pulador, +ou- de 100 a 120KM, assim que tiver o mapa do percurmo e maiores detalhes eu aviso.





Clique na maquina para ver todas as fotos

Ola pessoal
As trez horas na praça, tinha gente que foi la para bater papo e ver os outros sairem para pedalar, e tinha gente que queria pedalar. Uma turma ia para os Eucaliptos do Bertol, eu e mais uma galera que não curte muito aquela trilha (tem que molhar os pés, hihi) fomos para outro lado. Entramos ali na São João, passando pela Morada Além do Horizonte, la adiante entramos a esquerda, fizemos uma trilha pequena que passa por uma pedreira, saimos em São Jose, São Roque , Roselandia e casa. Umas vergamotas e um belo passeio.
Fotos Miguel QuevedoFotos Sandro

5 comentários:

  1. " tinha gente que foi la para bater papo e ver os outros sairem para pedalar, "

    TRADUZINDO:

    PINGA!!!
    eejhehhe!!!

    ResponderExcluir
  2. Pelo que soube, foram cinco turmas...

    ResponderExcluir
  3. NOSSA, MAS NÃO DO PESSOAL QUE ESTAVA NA PRAÇA

    ResponderExcluir
  4. Um grupo foi pelo asfalto de bike de corrida e um outro grupo menor fez um passeio pela cidade. Logo, 5 grupos. Bom assim, democratico como deveria ser sempre.

    ResponderExcluir
  5. Sim, isso mesmo, cinco grupos.

    ResponderExcluir

nome
email