Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A 19 ANOS ATRAS

OLA GALERA
Enquanto decidimos se vamos ou não fazer o Audax Randonier 300 km, vou relembrar quando tinhamos belas corridas promovidas pela prefeitura de Passo Fundo, hoje além de não termos corridas, não teria nem aonde correr , pois os buracos inviabilizam qualquer pista. Mas foram bons tempos.
Eu corria numa categoria até 40 anos, eu ja com 37 , corria contra uma gurizada com seus vinte e poucos anos. Vou descrever alguma fotos abaixo.
Eu e o Boquinha, Irmão do André Silva, que pedala eventualmente nas quartas feiras, e irmão também do Betão, que largou do pedal. O Boquinha foi meu mestre, muito me ensinou sobre ciclismo, pelotão, vacuo, mecanica, estratégia , emprestou capacetes, equipamentos, viajamos ao Paraguai para comprar minha speed, sapatilha, roupas , acessórios e etc.
O Pedro Aguirre muito me ajudou também, varias vezes encontrei ele, eu indo, ele já voltando do treino. Nestas oportunidades o pedrão voltava a treinar comigo, me puxando e fazendo chegar no limite de minha capacidade, fazendo evoluir minha condição. Valeu Pedrão.

Muitas vezes fiquei puxando o pelotão e na ultima curva perdia a ponta, e não conseguia pegar a ponta até a chegada.

Tinha bons pegas.

Aqui uma das minhas primeiras provas, sem roupa adequada, e com minha caloi 12.
A torcida sempre me apoiava. Principalmente a feminina. hihihi.

Recebendo o troféu de Campeão da Categoria.

Esta como da para ver, era amador total.

Esta foto com um grande ciclista Passofundense, o Valcemar(de calça amarela), campeão brasileiro de ciclismo, amigo e parceiro de muitos treinos nos sabados, acompanhava ele, Bokinha, Pedrão Aguirre, que na época eram grandes ciclistas, eu me agarrava em alguma roda no fim do pelotão, e ficava ali o quanto dava, terminar um treino de sabado junto com eles era uma vitoria. Isto só acontecia até o finalzinho, no ultimo sprint pois quando eles aceleravam, não tinha como, ficava para tras. Nesta foto, o Senhor de amarelo, é o João Silva, ciclista antigo, pai do Boquinha, Betão e André.
Vamos torcer que de alguma forma venhamos a ter provas novamente, pois assim poderemos desenvolver o ciclismo a passos largos como antigamente.

4 comentários:

  1. muito legal as fotos Xyko ... cada coisa que hoje não tem mais: postos atlantic, calças centro-peito (graças a deus!), e principalmente vias asfaltadas.
    Um salve pro nosso desprefeito Dipp e p/nossos excelentíssimos vereadore$.

    ResponderExcluir
  2. Belas lembranças Chico. Bons tempos mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Bela reportagem xiko, seria muito interessante realizar provas de ciclismo aqui para nosso pessoal. Valeu. Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, adorei sua postagem ...compartilhei as suas fotos no facebook, grupo da Caloi 10 ...se tiver face, entre no grupo e compartilhe conosco toda sua paixão pelo ciclismo !!!

    http://www.facebook.com/groups/114418595334364/

    ResponderExcluir

nome
email