Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

sábado, 23 de abril de 2011

AUDAX - DIARIO E ULTIMAS CONSIDERAÇÕES

OLA GALERA
Segue relato do ...
AUDAX 300 km
16 abril de 2011
Bom, a grande novidade desta prova, para mim pelo menos, era passar a noite inteira pedalando. Explico, a largada é as 22h00min hs, com tempo limite de vinte horas para completar os 300 km, nós tínhamos uma previsão de chegar após as 12 horas do dia seguinte.
Nós todos quase não largamos, a previsão do tempo era terrível, tinha até alerta de tempestades com granizo. No sábado pela manhã, cedo decidi, “vou ir”, as previsões eram de que o mau tempo já estava no norte do estado. Porém ao meio dia, deu um vendaval por Porto Alegre (Poa), mas não mudei de idéia, estava convicto que não choveria mais.
Na largada estávamos, eu, ( Xyko), Rita e Rudi , Igor , Guilherme, Lorenzini e Calegari. Os últimos dois não largaram, o Lorenzini por estar gripado, e Calegari por não ter levado a sapatilha, levou tudo, mas esqueceu a sapatilha. Tentamos convencê-lo a ir de tênis, porém...
Com tudo preparado, como previsto largamos la pelas 22:00 hs, logo após passarmos a ponte do Rio Guaíba, senti uma aragem úmida, pensei vem água, porém a chuva não veio. Com isto peguei um ritmo cômodo e fui me distanciando do pessoal de P.Fundo, fui ultrapassando a galera. Pneu furado fez alguns pararem.
Quando cheguei ao encontro da BR 116 com a BR 290, o pessoal da organização estava orientando que não pedalasse sozinho, dei uma apressada e alcancei o Tiago e Luciano, fomos nesta parceria até os 50 km. Faltando uns 15 km botei pilha na dupla e fomos revezando até os 50 km.
Parada rápida para fazermos o "pacote" = (carimbar passaporte, abastecer água, banana, barra de cereal e banheiro). Perguntamos quantos estavam na nossa frente, nos disseram uns cinco. Juntou-se a nós o Elias e partimos, eu e Luciano puxamos a maior parte do tempo, até que começamos a fazer umas fugas entre nós. Faltando uns 25 km o Tiago entrou numa seqüência de buracos que não sei como ele não caiu, os buracos muito fundos e cheio de água, que chegou a saltar em mim. Eu estava pedalando em cima da faixa branca, junto ao asfalto, o Tiago estava a uns 80 cm para dentro e caiu nos buracos.
Estes buracos derrubaram dois, um deles quebrou a clavícula.
Chegando nos 100 km nas duas horas e vinte da manha, fizemos o “pacote”, e pedi uma massa, que demorou um pouco a ser feito. Neste meio tempo falamos com o “Graxa”, parceiro antigo de audax, e perguntamos quem estava na frente, ai que ficamos sabendo só ele estava na frente, não tinha mais ninguém. O graxa resolveu “vou junto com vocês”.
Quando estávamos saindo chegou o pessoal de P.Fundo, falando com o Igor, ele disse , “estamos vindo na boa, escutando musica e rindo muito”.
Decidi mudar de turma, o pessoal que eu estava iria forçar mais ainda, e eu já estava com dor na parte de trás da coxa traseira.
Daí fomos rindo muito realmente, e pedalando mais de três horas sem encontrar um carro na estrada. O céu abriu muito, quase desaparecendo as nuvens, e ficou muito legal pedalar na noite, numa rodovia muito legal, bem interiorana, a lua iluminava os instrumentos de bordo.
Quase chegando no Pc3, nos 150 km, voltou a nublar, as nuvens carregadas, davam a impressão que ia chover. Assim fizemos o “pacote” dos 150 km, mais uma bela torrada, e reparti um Red Bull com o Guilherme.
Na volta já indo para o Pc4 nos 200 km veio o amanhecer, um amanhecer nada especial, chegando nos 200, la pelas oito hs fizemos o pacote do Pc4, aproveitei e fizemos uma massa novamente. Chegamos bem aos 200 km.
Saindo para os 250 km é que o cansaço começou a aparecer. Cheguei à conclusão que o cansaço é meio psicológico, nos 200 km, o cansaço pegou la pelos 150, nos 300 se acentuou 250, quero ver-nos 400 quando o cansaço vai bater.
Mas uma coisa aconteceu nos 200 e nos 300, que certamente vai acontecer nos outros, é uma pergunta que não cala.
" O que estou fazendo aqui? Porque não estou em casa com a familia fazendo um churrasco?"

Nos 250 fizemos o pacote, e fomos para os 50 km finais, eu que ia pegar uma carona para ir de Poa a P.Fundo, tentei dar uma apurada e deixar o pessoal para traz, mas não deu certo , cansei e o grupo me alcançou, neste trecho o Rudi furou o segundo pneu, o primeiro não lembro aonde foi.
Mais uma parada num posto de gasolina para tomar uma água e um picolé e partimos para a arrancada final. Eu e o Guilherme resolvemos alcançar dois participantes que tinham nos passado enquanto estávamos no posto. Partimos na busca do pessoal, os alcançamos já depois da ponte do Guaíba e chegamos na frente deles no DC. Os caras não gostaram muito. Rsrsrsr.
Chegamos bem o grupo de P.Fundo chegou logo depois .
Minha média, 22,7 km/h km 297,56 .
15,07 horas de pedal. Velocidade maxima 69 km/h
Vamos ver como vamos no Audax 400 km.
Até.
clique na maquininha abaixo para ver todas as fotos.
Foto na largada


Foto no PC de Sta Cruz

Foto no DC

2 comentários:

  1. Que Inveja ! Eu queria estar aí com vocês !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos!
    A vida fica ótima quando estamos dispostos a alcançar nossos objetivos!
    Abraços a todos!
    Lorenzini

    ResponderExcluir

nome
email