Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SALAMARIAS







Olá Galera
Na sexta feira a alegria de um bom fim de semana contagiava a todos, o bom tempo parecia que iria se estender por vários dias.
Porém sábado amanheceu bombeando água e trovoadas, e uma bela chuva, muito intensa, começou a cair sobre Passo Fundo e região. O que era pior poderia se estender pelo domingo também.
Bom, o pedal de sábado foi para as cucuias e quase levou o pedal das Salamarias também, isto se não fosse a garra de 40 ciclistas que às 08h30min deram a partida em direção a Santa Marta.
Chegando à Brizoleta, a primeira parada, tudo era festa, assim, seguimos em frente: Santo Antônio do Capinzal, Olaria do Lago, Três Cerros, Salamarias.
O primeiro atoleiro, em uma baixada não era um barral daqueles mole e com muita água, mas sim, uma massa (ou seria argamassa?) que com a passagem do pneu ia grudando em tudo, quadro, pneu, freios, corrente, cambio etc. Eu procurei andar aonde tinha mais pedras, gramas e ou palhas, e também aonde tinha água, pois ai o grude era menor. Também já entrei com uma marcha que me permitiu pedalar por todo o barro sem mudar de marcha. Talvez por isto minha bike pouco sofreu com o “grude”. Assim que passamos o barro, já numa subidinha, todo mundo parou, (veja filmagem no fim da matéria) galhos, arbustos e tudo o mais que podia servir de espátulas para limpeza foi usado.
Ali já chegaram as noticias: fulano quebrou o câmbio, cicrano também, pouco mais adiante a cena se repetiu, e quando ainda tinha gente consertando os estragos no primeiro barro já tinha gente com problemas no segundo.
Saldo dos estragos? Doiscâmbios, seis gancheiras, e muita, muita risada e gozação. Na verdade o pior é tu ficar sem a bike em condições, o resto é festa.
Nas descidas depois disto, parecia que a bike ia se desmanchando, à medida que os solavancos iam ocorrendo saltava barro até dentro dos “zóio”.
À medida que o tempo foi passando, ou o barro foi pegando o César foi telefonando para o restaurante atrasar o almoço.
Assim fomos chegando às Salamarias, e os que estavam em condições de trafegabilidade foram indo, se dividindo em grupos.
Chegando lá uma galera estava à espera, familiares nos aguardavam. Alguns foram tomar banho, ou dar banho nas bikes, tudo ok fomos almoçar. Como da outra vez tudo muito bom, muita comida, bebida e doces. Após um período de confraternização e descanso, o pessoal começou a ir embora. Alguns preferiram não voltar pedalando, enquanto que outros vieram vindo aos poucos. Eu deixei para vir na última turma, saímos lá pelas 16h em um caminho diferente, sem “grude” desta vez. Saímos por São Pedro do Jacuí, São José, São Roque, Roselandia e em casa. Ao total, 76km de pedal: na ida, em 04h30min, na volta, 3hs.
Cansados, sujos, mas feliz.
Até a próxima, e pela reserva antecipada, ROTA DAS SALAMARIAS foi incluída em nosso calendário para o último final de semana do mês de outubro.





Peço aos amigos que usaram GPS que mandem a rota que fizemos para colocar aqui.
Quem tem foto por favor envie para pedalnanoite@hotmail.com.
Abraço e vejam a filmagem que fiz um dos momento de maior caos.
Abraço.
Veja filmagem aqui.
Fotos pedal na noite aqui.
Fotos enviadas pelo Cristiano Portela, veja aqui.
Muito boa as fotos enviadas pelo Cristiano, Eduardo e Pekeno (moeu a pau)
Fotos enviadas pelo Pekeno veja aqui.
Fotos enviadas pelo Eduardo , veja aqui.
Fotos enviadas pelo Cesar, veja aqui.

3 comentários:

  1. Muito bom Gente!
    A estrada estava um pouquinho embarrada, mas, se não tem emoção não seria tão divertido... Estou pronto para próxima indiada!!! Abraco a todos que PEDALARAM... E especialmente pro Flávio (meu Primo) que só não ia se tivesse chovendo canivete, uma vaia do tamanho do Olímpico... Ate a próxima gente.
    Fábio Eduardo Woitchunas
    fewbit@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bah!! Só tenho a agradecer pela oportunidade de ter participado dessa pedalada. No sábado achei que tudo ia por água abaixo, literalmente, mas o domingo amanheceu espetacular para uma pedalada... Gostaria de agradecer o Juliano (Gigante bike) o César e o Rudi pela parceria.
    Até a próxima galera!!
    Erivelton /Carazinho
    eriveltonps@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. A chuva foi praga minha hauehaheu
    Putz, perdi mais uma!!!! paciência
    Abrassss..... Igor

    ResponderExcluir

nome
email