Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

domingo, 23 de outubro de 2011

Trilha 22 10 2011

Ola Galera
Segue o relato suscinto do amigo César, porém expondo uma situação que já temos enfrentado, e comentado. Acredito que devemos ter uma posição mais firme frente a este problema, afinal não devemos em nosso momento de lazer, estar nos preocupando com pessoas despreparadas para enfrentar nosso pedal.
Segue relato.

Em uma tarde quente, 23°, sol e nuvens, saímos em 21 ciclistas pela Presidente Vargas em direção à perimetral que estão restaurando próximo à entrada da sede campestre do Clube Comercial. De lá fomos em direção a Povinho Velho mas já com uma dupla de baixa, o Dudi trouxe um amigo para pedalar e o acompanhou até onde fora possível, naturalmente retornando em sua companhia. Entre 19 seguimos para Povinho Velho, desta vez o segundo iniciante da tarde começava a demonstrar cansaço, pretendendo voltar pela BR, mas um grupo ficou um pouco para trás e lhe deu apoio. Este grupo parou em um bar e lá comprou água e alguns refrigerantes para se recompor, porém, quase entrou em choque na hora de pagar a conta: R$ 3,00 a coca cola (garrafinha!!!!) e R$ 5,00 a latinha de cerveja.... ainda bem que ninguém pediu Keep Cooler....

Recomposto o grupo junto ao cemitério da localidade, os de melhor preparo fizeram a volta maior, aproximadamente 50km, enquanto que o outro grupo concluiu o percurso com 35km voltando pela Efrica. Soubemos à noite na janta que houve uma queda do Jota incrivelmente em uma subida, resultando em alguns poucos esfolões, nada grave.

De resto alguns lembretes: o dia exigia a utilização de filtro solar, e mais um ciclista compareceu sem capacete, apesar do apelo da maioria para a utilização de EPI. Quanto às pessoas que participam eventualmente das pedaladas ou que pretendem iniciar, fica a recomendação de que respeitem suas condições físicas, pedalando até uma distância em que possam retornar ainda com fôlego, não esperando o cansaço bater para daí começar o retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome
email