Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

terça-feira, 29 de novembro de 2011

AMEAÇADOS PELA COLEURB - MOTORISTA DESPREPARADO AVANÇA SOBRE CICLISTAS.

Ola Galera
Na noite de ontem sofremos uma tentativa de assassinato por um motorista da Coleurb, o motorista do carro 285 la pelas 22:00 hs atentou por três vezes contra nós. Estávamos vindo pela Pres.Vargas sentido bairro centro, quando o despreparado motorista do onibus 285 passou a poucos centímetros de vários ciclistas que estavam fazendo um passeio.
Parando ele para desembarque de passageiros , e tendo nós ultrapassado o onibus, perto da boate Milenium ele voltou a atacar desta vez passando em torno de um palmo por nós, e por ultimo quando dobramos para entrar na 7 de setembro, aonde só passa um carro, ele ficou a pouco centimetros da roda traseira da minha bicicleta.
Se por ventura tivessemos que desviar um dos " POUCOS" buracos das ruas de Passo Fundo poderia termos um acidente grave.
Este motorista não esta preparado para dirigir na Coleurb, ou estava bebado, pois ele buzinava e metia o carro sobre a gente. Acredito sim que a Coleurb que sempre foi uma empresa que preza pela segurança dos passageiros e também de todos os cidadãos desaprova tal atitude.
Esperamos alguma atitude da empresa.
Ele desrespeitou repetidamente a lei 9503 C.B.T. que diz.

Art. 201 do Código de Trânsito Brasileiro - Lei 9503/97
» Art. 201 em Legislação (1)
» Art. 201 em Jurisprudência (6)
CTB - Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997
Institui o Código de Trânsito Brasileiro .

CAPÍTULO XV
DAS INFRAÇÕES

Art. 201. Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinqüenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta:

Infração - média;

Penalidade - multa.

3 comentários:

  1. Infelizmente pessoas más comprometem o serviços de tantas outras boas, a Coleurb nao é uma empresa indigna que atentaria contra um grupo de ciclista, mas lembramos que o caos no transito de nossa cidade se deve principalmente pelo elevado numero de coletivos que circulam por nossas vias, e principalmente pela falta de animo e interesse politico em implantar uma ciclovia na mesma, e isso afeta diretamente a empresas ligada ao transporte publico municipal, onde dispondo uma ciclovia ao cidadao, ele deixara de investir boa parte de seus salario em vale transporte, e nao é só isso, sabemos que esse fato nao é isolado, frequentemente estamos disputando espaço com onibus, principalmente em cruzamentos , qdo passam a porta dianteira e deixam td a carroceria obstruindo o cruzamento e a via contraria.Quem sabe apos acontecer algo mais crave, atitudes serao tomadas. Joao Marcelo "PEKENO"

    ResponderExcluir
  2. *Digo, GRAVE.

    ResponderExcluir
  3. Na noite do dia 28 de novembro por volta das 22:30 estava eu e mais 8 ciclistas pedalando pela Av Presidente Vargas, todos com luzes sinalizadoras dianteira e traseira, quando um coletivo da Coleurb de numero 285 simplesmente jogou o ônibus para cima de nós buzinando, depois de já ter uma vez nos cortado a frente com uma manobra arriscada, fui atrás do ônibus, pedi para que o motorista parasse no posto de polícia na Gare, ele parou e não deu a mínima, sequer desceu do ônibus para se explicar o por que dessa tamanha covardia, poderia ter atropelado um de nós, e por gosto, relatei o caso para o policial de plantão no posto policial da Gare, no mínimo esse cara que se diz motorista, deveria ter um acompanhamento psicológico, pois não é ato de uma pessoa lúcida fazer tal barbaridade, somos um grupo organizado de ciclistas que já pedalamos em um horário diferenciado por culpa do trânsito maluco que é em Passo Fundo, http://pedalnanoite.blogspot.com/ espero que tomem alguma providência com esse motorista psicopata


    enviei este texto para o facebook da coleurb,
    aguardo uma resposta, quando eu tiver, posto aqui

    Fábio

    ResponderExcluir

nome
email