Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Rota Italiana de Ciclo turismo de Vila Maria

Ola Galera
Era 05h40min quando olhei o relógio, não escutava mais os pingos de chuva batendo na janela. Levantei e dei uma espiada para fora, a chuva estava caindo, nas ruas a água corria. Realmente, mais um pedal dos bons tinha ido por água abaixo.
As 06h45min tocou o despertador, desliguei, pois a chuva batia na janela. A chuva que começou à tardinha e foi durante a noite inteira realmente tinha estragado mais um pedal.
Perseguição? Será que estou achando que as coisas conspiram contra os nossos programas?Este ano foram vários. Segunda, teríamos o noturno não saiu motivo chuva. Terça, não tinha como também.
Bom, seguindo, às 7h20min toca o celular.
- Rudi: Xyko, esta acordado?
- Xyko: To, mas não vou. (kkk)
- Rudi: O Kledison ligou, e disse que ligou para a Paula (secretaria do Turismo de Vila Maria), lá não chove, e deu só uns pingos ontem de noite, não tem nem possa d’água. Vamos nos encontrar no Chico (notaram a diferença do Chico da Gigante Bike, para o Xyko do Pedal na Noite? Coisa Xyk né?) as 8 h.
Pensei com os meus botões, não é possível, mas a vontade de participar de um evento assim, junto com a galera...
- Xyko: Ok Rudi to indo.

Como estava tudo organizado, até gancheira estava levando (passei incólume por Salamarias, mas é bom não arriscar), foi só fazer a higiene matinal, botar as coisas no carro (a bike já estava embarcada na noite anterior), e fui para a casa do Chico. Logo começou a chegar o pessoal, já tinha café, bolacha, etc., que hospitalidade.

Na estrada sem desligar o limpador um minuto. Passando por Marau, comecei a pensar, que aplique, faltando uns 3 km para chegar logo apareceu um trilho seco no asfalto, 200 m depois seco. Chegamos ao local de desembarque ninguém acreditava, sim não chovia. Animação geral, e arrumação geral, logo o Kledison nos apresentava para o pessoal da Secretaria de Turismo que apóia o evento, dicas gerais e partimos.

Uns metrinhos de asfalto e já estávamos no “nosso chão”, fomos devagar, a distancia não era grande e tínhamos o dia inteiro para aproveitar, logo me adiantei e fiz um vídeo da galera. Dali a pouco uns pingos começaram, será o pé do Benedito? Botei a capa, protegi os eletrônicos, e seguimos, com uns pingos que umedeceram a roupa e os fartos cabelos. Logo paramos em uma cobertura do salão de uma igreja, um bate papo e fomos adiante, para não pegarmos mais chuva.

Logo chegamos ao morro do Urubu, ali, como o Kledison explicou, tem varias linhas de rapel, para iniciantes, médios e avançados.

Uma caminhada e estávamos no pé do morro, uma escalada difícil, pois estava úmido, contemplamos a bela vista e descemos.
Nesta altura eu debochando da Vanessa e Juliano que estavam descendo cheio de cuidados, mãos e pés no chão, de repente dei um escorregão que se não fosse o Juliano me segurar estava rolando até agora, mas não foi nada não.

(momentos antes da minha queda)
Dali seguimos para a Cascata do Porongo, um ótimo lugar, com ótima infraestrutura, foi servido um lanche pela equipe do apoio, suco de uva, pão, cuca, salame, queijo, chimia .


Nova trilha, aonde fomos ver a cascata de cima, ali a atividade é rapel. Alimentados, partimos em direção da Cascata Maringá, o lugar neste trecho é mais bonito, mais acidentado, e bem empedrado, algumas pedras até dificultando um pouco o pedal. Fomos na manha, até a Maringá, ali a estrutura e beleza do local é maior ainda, a Cascata é bem alta, o volume da agua estava muito bom, ha um belvedere na frente da cascata muito legal, primeiro mundo, logo após curtirmos o local, com fotos e etc.


Fomos para o almoço preparado pela Paula, namorado e Gilvani. Um PL de primeira, uma linguiça gostosa e cheirosa, maionese, catchup, pães, refris fez a alegria da galera. O local para fazer esta mão é muito bom, uma casa com uma varanda ampla, tudo limpo, pintado, bonito mesmo, dava vontade de ficar por ali aproveitando mais um tempo.
Mas como tínhamos votado, iriamos pelo caminho mais longo, não usando o asfalto que encurtava um pouco, e tinha umas belas subidas de volta. Então partimos de volta, umas fotos na cidade, voltamos ao local de partida.




Mais uma vez tinha valido a pena, deu tudo certo.
Quero parabenizar o Kledison, e agradecer o convite, bem como a Paula, e equipe, a Prefeitura de Vila Maria, que enxergou o valorizou um belo potencial a ser explorado.
Para nós fica a certeza de ter um belo passeio ao lado de casa.

Segue um recado do Kledison


Inaugurada a Rota Italiana de Ciclo turismo de Vila Maria.
Apesar de o dia estar com cara de poucos amigos para esta época do ano, mais de 20 ciclistas inauguraram a Rota Italiana de Ciclo turismo de Vila Maria. Foram 29 km de muita diversão belas paisagens e um alto astral que contagiou a todos. Na rota são visitadas duas cascatas de encher os olhos, Porongo e Maringá, um trekking (caminhada), de tirar o fôlego no Morro do Urubu. A comida típica italiana, cucas, pães, salame, queijo e suco de uva, faz parte dos atrativos da Rota italiana que ainda oferece aos Ciclo turistas a possibilidade de comprar produtos coloniais produzidos pela comunidade local. Aprovada por todos os participantes da inauguração, a Rota Italiana de Ciclo turismo poderá ser visitada em grupos com agendamento prévio. Com vários níveis de dificuldade, de iniciantes a experientes, a Rota Italiana de Ciclo turismo conta ainda com atividades de aventura como rapel e tirolesa em seus percursos. A APEA, Prefeitura Municipal de VilLinka Maria e Maria Nostra Turismo e Aventura, convidam a todos a virem, se divertir e se aventurar e na Rota Italiana de Ciclo turismo. Informações em www.apea.esp.br

Veja todas as fotos aqui.
Veja as fotos do Rudi aqui.
Veja filmagem 1.
Veja filmagem 2.
Veja filmagem 3.
Veja filmagem 4.

Um comentário:

  1. Parabéns atodos! Deve ter sido um passeio e tanto. Sou parceiro certo para o próximo passeio.
    Gostei do relato além da conversa com o Dudi que me contou alguns detalhes.
    Vão postar o mapa da rota?
    Abraços!

    ResponderExcluir

nome
email