Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Olá Galera.
Eu sou totalmente contra qualquer meio ilicito para que alguem vença outro alguem.  Seja no automobilismo com carros fora do regulamento, seja nos negócios com sonegação, e principalmente nos esportes olímpicos. No caso do ciclismo igualmente. Mas até onde eu sei os Europeus principalmente nunca enguliram o Lance Armstrong, pois ele sempre foi bastante arrogante em relação aos outros.
E em consequência disto eu acho que está tendo uma certa retaliação a mais, pois se na época Lance estava dentro das normas antidoping, porque agora não esta mais?

Segue reportagem extraida do Brturbo.

Agência Mundial Antidoping tem 21 dias para decidir se vai recorrer



Depois de analisar o extenso relatório feito pela Agência Americana de Antidoping (Usada), a União Ciclística Internacional (UCI) decidiu banir oficialmente Lance Armstrong do esporte. A entidade também retirou do atleta os sete títulos da Volta da França.
- Armstrong não tem lugar no ciclismo. Algo como isto não pode acontecer novamente. Confirmo que não haverá apelação à Corte Arbitral do Esporte e que reconhecemos a sanção imposta pela Usada. A UCI proibirá que Armstrong compita e retirará todos os seus sete títulos da Volta da França – garantiu o presidente da UCI, Pat McQuaid.
O relatório de cerca de mil páginas com o depoimento de 26 pessoas foi avaliado pela UCI, que acabou concordando com a acusação de doping contra Lance Armstrong. Desde 2005, o ciclista americano é acusado de se dopar e de utilizar diversar maneiras de acobertar as infrações.
Agora, a Agência Mundial Antidoping tem 21 dias para decidir se vai recorrer da sentença. Se isso não acontecer, o caso estará encerrado.
Além de perder os sete títulos da Volta da França (de 1999 a 2005), Lance Armstrong também deve ter sua medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney 2000 retirada. O Comitê Olímpico Internacional está avaliando o caso.
Armstrong, que apesar de jurar inocência já desistiu de tentar se denfender, perdeu oito patrocínios nos últimos meses. O americano também deixou a presidência da fundação Livestrong, criada por ele mesmo em combate ao câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome
email