Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

segunda-feira, 15 de março de 2010

AUDAX 200 KM CLUBE AUDAX PORTO ALEGRE




veja todas as fotos clicando na maquina
Ola Pessoal

De uma hora para outra, logo após o Vale Europeu, eu pensei , "Poderia fazer o Audax 200 em Poa".

Motivos: Relativamente em forma depois de pedalar 7 dias seguidos ,lugar diferente, plano, tenho lugar para parar em poa, temperatura boa.

Pois não é que logo após o Rudi me deu um alo, "vamos fazer o audax 200 em Poa?"

Bom já em Poa sábado a tardinha , saindo do ... Shopping começo a ver o povo entrando de guarda chuva? Bom , fui jantar e la cheguei a conclusão que chovendo não ia largar, perigo, speed, pneu fino e liso etc. Pois bem, tempo bom, relativamente temperatura amena , bom para pedalar.

Encontramonos no DC navegantes, aqueles preparativos antes da largada, lubrifica a bike, pendura o numero, ajeita a roupa, informações necessárias, e la vamos. Meia hora de atraso mas a largada é autorizada. No inicio eu e o Callegari nos integramos a um pessoal que foram subindo o pelotão.

Sem vento, mantivemos média acima de trinta até a primeira parada, la carimbamos o passaporte, abastecemos a água, a bananinha, gel, lubrifica corrente, e pé no pedal. No mesmo ritmo até o segundo PC, todas as necessidades do PC anterior feitas com a mesma rapidez, e saímos, média continuava igual. Chegando no PC 3 o cansaço se fazia sentir, a média já estava caindo, o Igor já vinha sentindo dores nas pernas, eu na parte posterior da coxa esquerda, Callegari era o mais inteiro. Almoçamos um macarrão com molho ao sugo, e um peito de frango grelhado, um descanso, tomei uma pílula para dor e fomos la. O Igor que já tinha feito um gancho antes do almoço disse que iria ir indo devagar, só que passou um buscopan spray e disse que ficou zero km, e deitou o cabelo, sendo o primeiro a chegar da nossa turma com 8:33 hs de volta ao DC.

Eu o Callegari nos separamos , fui ficando assim que a dor na coxa começou a voltar, tendo diminuído o ritmo por um tempo , melhorei, e dei nova acelerada, passei pelo Callegari que estava parado num posto de gasolina. Logo adiante chega o Callegari e fui assessorado pelo Callegas até o DC.

Do Rudi, Rita e César Lorenzini, sei pouco , sei que deu tudo certo, estavam felizes e fizeram o Audax em torno de 10 hs.

A minha média ficou em 27,4 km/h, máxima 51,8 km/h, distancia total 199,17 km, com 7 horas e 20 minutos.

Até aonde sei , tudo correu bem, alguns pneus furados, 2 quedas, todos terminaram bem .

Pretendemos seguir galgando distâncias , como 300, 400 600 km...

Até


WWW.AUDAXPOA.COM.BR

3 comentários:

  1. Audax é simplesmente uma corrida ou evento, totalmente sem graça, feito para pessoas lerdas e fracas, que no lugar de praticarem o ciclismo de competição, ficam envergonhando a imagem do ciclismo com esta bosta,,

    ResponderExcluir
  2. O Audax , reune milhões de participantes no mundo inteiro, é uma modalidade, assim como a maratona, que o participante antes de tudo tem por objetivo superar-se cumprindo o percurso no menor tempo possível, sem intenção de ganhar , quem gosta de ganhar uma prova deve mesmo participar de uma corrida. O meu objetivo é sómente me divertir. Obrigado pela contribuição ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda temos pessoas desinformadas ou ignorantes quanto ao Audax ou Randonee.Tenho certeza que este comentário que somente pessoas lerdas e fracas fazem esta "bosta" foi dado por uma pessoa que nunca fez ou nunca terá capacidade física de fazê-lo, pois que já participou de algum evento deste tipo sabe da diversão, e de quanto é difícil de concluí-lo e sabe das dificuldades que temos que enfrentar. Mas, no final, melhor assim, pois não queremos este tipo de "companhia" em nossos audax ou randonees por ai afora...

    ResponderExcluir

nome
email