veja todas as fotos clicando na maquina
Ola Pessoal
De uma hora para outra, logo após o Vale Europeu, eu pensei , "Poderia fazer o Audax 200 em Poa".
Motivos: Relativamente em forma depois de pedalar 7 dias seguidos ,lugar diferente, plano, tenho lugar para parar em poa, temperatura boa.
Pois não é que logo após o Rudi me deu um alo, "vamos fazer o audax 200 em Poa?"
Bom já em Poa sábado a tardinha , saindo do ... Shopping começo a ver o povo entrando de guarda chuva? Bom , fui jantar e la cheguei a conclusão que chovendo não ia largar, perigo, speed, pneu fino e liso etc. Pois bem, tempo bom, relativamente temperatura amena , bom para pedalar.
Encontramonos no DC navegantes, aqueles preparativos antes da largada, lubrifica a bike, pendura o numero, ajeita a roupa, informações necessárias, e la vamos. Meia hora de atraso mas a largada é autorizada. No inicio eu e o Callegari nos integramos a um pessoal que foram subindo o pelotão.
Sem vento, mantivemos média acima de trinta até a primeira parada, la carimbamos o passaporte, abastecemos a água, a bananinha, gel, lubrifica corrente, e pé no pedal. No mesmo ritmo até o segundo PC, todas as necessidades do PC anterior feitas com a mesma rapidez, e saímos, média continuava igual. Chegando no PC 3 o cansaço se fazia sentir, a média já estava caindo, o Igor já vinha sentindo dores nas pernas, eu na parte posterior da coxa esquerda, Callegari era o mais inteiro. Almoçamos um macarrão com molho ao sugo, e um peito de frango grelhado, um descanso, tomei uma pílula para dor e fomos la. O Igor que já tinha feito um gancho antes do almoço disse que iria ir indo devagar, só que passou um buscopan spray e disse que ficou zero km, e deitou o cabelo, sendo o primeiro a chegar da nossa turma com 8:33 hs de volta ao DC.
Eu o Callegari nos separamos , fui ficando assim que a dor na coxa começou a voltar, tendo diminuído o ritmo por um tempo , melhorei, e dei nova acelerada, passei pelo Callegari que estava parado num posto de gasolina. Logo adiante chega o Callegari e fui assessorado pelo Callegas até o DC.
Do Rudi, Rita e César Lorenzini, sei pouco , sei que deu tudo certo, estavam felizes e fizeram o Audax em torno de 10 hs.
A minha média ficou em 27,4 km/h, máxima 51,8 km/h, distancia total 199,17 km, com 7 horas e 20 minutos.
Até aonde sei , tudo correu bem, alguns pneus furados, 2 quedas, todos terminaram bem .
Pretendemos seguir galgando distâncias , como 300, 400 600 km...
Até
Audax é simplesmente uma corrida ou evento, totalmente sem graça, feito para pessoas lerdas e fracas, que no lugar de praticarem o ciclismo de competição, ficam envergonhando a imagem do ciclismo com esta bosta,,
ResponderExcluirO Audax , reune milhões de participantes no mundo inteiro, é uma modalidade, assim como a maratona, que o participante antes de tudo tem por objetivo superar-se cumprindo o percurso no menor tempo possível, sem intenção de ganhar , quem gosta de ganhar uma prova deve mesmo participar de uma corrida. O meu objetivo é sómente me divertir. Obrigado pela contribuição ao nosso blog.
ResponderExcluirInfelizmente ainda temos pessoas desinformadas ou ignorantes quanto ao Audax ou Randonee.Tenho certeza que este comentário que somente pessoas lerdas e fracas fazem esta "bosta" foi dado por uma pessoa que nunca fez ou nunca terá capacidade física de fazê-lo, pois que já participou de algum evento deste tipo sabe da diversão, e de quanto é difícil de concluí-lo e sabe das dificuldades que temos que enfrentar. Mas, no final, melhor assim, pois não queremos este tipo de "companhia" em nossos audax ou randonees por ai afora...
ResponderExcluir