Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

quinta-feira, 18 de março de 2010

Segunda parte da entrevista com o Campeão Brasileiro contra o relógio Rodrigo Nascimento - Passofundense

Clique na maquina para ver todas as fotos do Campeão
Aqui o Inhé andou a 96 kmh
a bike de carbono 2008
bronze no brasileiro de 2008
campeão jogos abertos de Santa Catarina
Esta é a historia que arrumou o pneu e juntou a fuga de novo

Este texto, eu escrevi , numa vez só , e publiquei a primeira parte (clique aqui para ver primeira parte) na noite anterior de sair para o Vale Europeu, agora vou colocar a segunda parte, porém soube que o Rodrigo, Inhé, teve que enfrentar uma cirurgia a dias atraz. O Pedal na noite, e principalmente, eu Xyko , desejo ao Inhé uma recuperação de campeão, que ele é, e caro amigo, os dias parados agora , não é nada , tenho certeza que com tua garra logo estará mandando contra o relógio novamente .












  • Quantos títulos na carreira?
    Campeão mineiro contra o relógio de meio fundo, três vice campeão gaúcho, campeão brasileiro contra o relógio,campeão dos jogos abertos.


  • Quantos kilometros tinha a prova do brasileiro?
    32 km média 46 km/h , com bastante subida , em São Paulo, ganhei das principais equipes como Scott, Memorial e outras, a elite do ciclismo estava la.

  • Este ano , quais os planos , alguma prova internacional, Tour de France é possível?
    Para participar do Tour é uma corrida para poucos , os atletas aptos a estar no tour tem que estar no pro tour, para estar no pro tour, somente equipes grandes , com dinheiro em caixa para entrar no pro, existe vinte e poucas equipes no pro tour no mundo inteiro. Tipo Liquigás , Astana, Cofidis e etc. Para ir para o tour tem que estar numa destas equipes.
    Eu tenho um sonho de ir para Europa, apesar de estar já muito tarde , pois comecei com 18 anos , para ir para Europa eu tenho que ir para o mundial e ir muito bem la, ai eu posso ter futuro. Para começar como amador já é tarde, como amador eles só aceitam até os 26 anos para passar para o profissional.

  • Qual a alimentação ?
    A eu me cuido muito, evito açúcar e gorduras, pois estou sempre acima do peso, agora estou dois quilos acima , apesar de parecer magro. Bastante macarrão , frutos e cereais.

  • Toma algum suplemento?
    Tomo polivitaminicos , suplementos protéicos .

  • Quem faz a manutenção da bike?
    A bicicleta quase não da manutenção, a equipe me disponibiliza duas bikes, a de fibra de carbono e a de estrada, mas a equipe ajuda na manutenção. Elas são para meu tamanho, e a principal é a Orbea Hora , temos algumas Pinarello também na equipe.

  • Como foi o desafio Passo Fundo – Poá ?
    Foi legal , 32 de media , 9 horas e pouco de pedal, mas estava muito quente, de tarde quase todo mundo começou a passar mal, mesmo tomando muito liquido. Mas é perigoso, andar a noite , quanto mais gente mais perigoso fica. A noite é muito perigoso, o Bortolini bateu numa coruja , se pega na roda ele tinha caído.

  • Tem uma historia aqui que tu furou o pneu e assim mesmo chegou na frente, pode contar ? Estávamos indo a Marau pela estrada de chão , daí eu furei o pneu, quando o pessoal viu que eu furei o pneu eles aceleraram , daí eu remendei o pneu , remendei a câmara, daí sentei a bota , quase morri , rsrsrs, mas passei deles .rsrsrs
    Tenho outra marca que é o trevão , com uma Monark velha , pneu balão, comecei marcar o tempo, tempo , tempo eu e um tio meu cheguei há fazer uma hora e cinco segundos.
    Mato Castelhano Passo Fundo 24 minutos , 49 kmh de media, acho que este eu nunca mais vou fazer na minha vida.
    Tenho o tempo do trevo do Ricci até Marau 34 minutos 42 de media.
    Semana que vem , vou fazer minha apresentação na equipe e fazer uns testes , medir potencia e etc., para depois irmos à volta do Uruguai, na volta da América dia 26 de ferevereiro.
    Tenho este ano três objetivos alem da volta do Uruguai, que é Brasileiro , a volta de São Pulo que é a prova mais importante do Brasil, é o Tour de France do Brasil, é uma prova numa região que não é muito montanhosa e por isto eu tenho condições de ganhar a prova. E os jogos abertos que é da onde vem o meu salário.

  • Foi nas provas nove de julho e Copa América?
    Minha equipe não foi para nenhuma destas competições , minha equipe não tem um bom sprintista, este ano contratamos um bom sprintista , daí vamos ver , este prova exige muito , tem que ter um bom sprintista , prova rápida , realmente tem que ter alguém para chegar. No ano de 2008 eu corria pelas Sales eles disputavam o ranking nacional daí fomos em todas as provas, ai eu fui nestas provas .

  • Qual a posição do ranking da tua equipe?
    No ano passado até a metade do ano nossa equipe estava em décimo primeiro lugar .

  • Como tem varias equipes ?
    Pois é tem mais de 30 equipes, a mais conhecida é a Scott, este ano a Scott pode até ser convidada a participar do tour de France , pois a Scott é pro continental e o tour vais convidar duas equipes pro continental eles convidam duas ou três equipes fora do Pro tour , para dar oportunidades.

  • Você ta sendo cotado por alguma equipe, pois este titulo tu mostrou a cara para um monte de gente?
    Não este ano já esta fechado, não fui procurado, mas estou contente na Havaí, a equipe é boa , a bicicleta é boa , tenho respeito , vou como capitão , a estrutura é boa .
    Bom pessoal , o Pedal na Noite agradece muito , muito mesmo o Rodrigo Nascimento, pela entrevista, dicas e pela disposição , desejamos a ele o maior sucesso na carreira , e uma vida longa e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome
email