Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

terça-feira, 12 de outubro de 2010

PEDAL ATÉ CAPINGUI, RESERVA DO IBDF

Uma dica Galera:
Para os que cansam, ou não aguentam uma volta destas sigam a idéias do quera ai de baixo.

















Ola Galera
Como ganhei uma hora para a partida, acordei tranqüilo, sem correrias, às oito horas estava na praça da mãe, o lugar combinado de sempre.
A galera em grande numero também estava la, pelas minhas contas mais de vinte pessoas. Horário combinado, 10 minutos de tolerância e o Organizador, levantador de roteiro, chefe geral Igor Segat deu a partida. Um pequeno estresse pelo atraso de alguns mas no fim tudo tranqüilo. O roteiro como pode ser visto nas imagens do GPS nos leva a uma estrada ao lado da UPF, ali encontramos com mais um pessoal e seguimos, um pedal rápido nos leva a irmos galgando o longo trajeto que nos espera. A galera vai fazendo pequenas paradas para reagruparmo-nos, perto da Efrica alguns retornam, cansados pela distancia e velocidade que o grupo impõe. A distancia grande não permite muitas paradas e media muito baixa. No primeiro pneu furado entrei numa fria, fui abastecer a caramanhola de água, porém não achei o lugar , fiquei esperando fora da rota, quando vi o pessoal dobrando bem antes do lugar aonde eu estava sai atrás do pessoal.
Fui pedalando forte para alcançar o grupo, mas parava seguido para tirar fotos, umas inclusive foi de uns cavalos como podem ver. Já chegando no grupo, errei numa curva e fui reto por outra estrada, depois de um tempo e pegando uma bela descida, vi que estava errado, retornei e la fui de novo, tentando alcançar o povo. Nestas alturas chegamos em Mato Castelhano, o pessoal já la estava, comendo e tomando muito liquido.
Depois de abastecidos fomos até o IBDF, veio um guarda nos receber, preenchemos uma ficha e seguimos pelo meio da mata, numas estradas no meio do mato. A certa altura saímos do mato, passamos pela península e outros condomínios que ali tem. Fizemos um laço a certa altura, isto é uma volta e retornando praticamente no mesmo lugar e continuamos. Mais dois , no total três pneus furados fizeram o grupo ir dando um tempo, aproveitando estas paradas para tentar amenizar o cansaço, eu particularmente no final estava bem cansado.
Perto do Clube Comercial eu, Cesar, Miguel e Tiago combinamos dar uma entrada no clube para tomar uns líquidos, a cerveja estava no ponto, desceu que parecia uma água.
Para finalizar erramos o caminho dentro da cidade, saindo no bairro Petrópolis, o restante do grupo foi até um posto para também comemorar.
Chegando em casa a primeira coisa feita foi tirar um cochilo, banho e trabalhar até as vinte uma horas para deixar a reportagem do pedal praticamente pronto.
Abraço e até as Sal amarias dia 24 de outubro , um domingo, passeio programado para ser feito em família.
Vejam detalhes aqui.

Nossos agradecimentos ao Igor que fez um passeio perfeito, ao Rudinei que mandou umas fotos e ao Miguel que vai mandar . rsrsrs.















































Fotos Pedal na Noite Fotos Rudnei Pimentel Fotos Miguel Quevedo

3 comentários:

  1. O link das fotos do 'Migule' não está abrindo.

    ResponderExcluir
  2. Agora tá 100%, parabéns pelas fotos do interior da reserva.

    ResponderExcluir
  3. Valeu turma!
    Foi um ótimo passeio e que belas fotos!
    O Igor está de parabéns pelos caminhos escolhidos.
    Abraços e até um próximo (em breve) passeio.
    Lorenzini

    ResponderExcluir

nome
email