Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

SALAMARIAS

Ola Galera
Da minha parte defino como perfeito.
Chegou o dia, tudo preparado nos dias anteriores, bike lavada, lubrificada, regulada, pronta para não ficar na mão. Na noite anterior os preparativos para o ciclista, roupa separada, óleo para corrente, maquina, ipod, gel, banana, óculos, boné, dinheiro, enfim, não faltou nada. Desjejum forte para ter energias e fui para praça.
Chegando la, já havia uma galera, pessoal chegando sem parar, as 08:10 h, o idealizador do passeio (César Augusto) pede um minuto de atenção, combinamos que iríamos devagar, e sempre que tivéssemos que mudar de estrada um ficaria esperando o outro chegar, já que a distancia grande dispersa muito o grupo. Desejou a todos um bom passeio e bom pedal etc, etc.
Partimos então para a estrada, eu sai emocionado com as palavras do nosso líder, demorei a poder pedalar bem tal era a emoção. Na sinaleira, entrei contra mão, pois tinha medido com o Google earth e tinha programado dobrar ali.
Fomos indo tranqüilo, media como programado em torno de 13 km/h o grupo mantivesse unido, sem atropelos, me parece que todos puderam acompanhar o ritmo sem problemas. Dia bonito, estrada boa, um bom bate papo com os amigos. Algumas paradas para podermos reunir o pessoal, era sempre bem vindo, aproveitávamos ai para fazer brincadeiras e darmos boas risadas, num clima descontraído como já é tradicional do nosso grupo. Alguns botaram as bikes na garupa dos carros, mas a grande maioria foi pedalando até la.
A chegada no restaurante renderam alguns comentários, pois ele esta a esquerda na estrada, no final de uma descida, e os ciclistas costumam liberar os freios para aproveitar as descidas para aumentar a media e poupar energias, com isto alguns quase passaram pelo restaurante de viagem, outros quase se bateram devido às freadas dos da frente para entrar à esquerda.
Umas cachacinhas, e cerveja enquanto aguardávamos o almoço deixaram o clima mais descontraído ainda, eu já lubrifiquei a corrente deixando tudo pronto para a volta.
Fomos ver alguns objetos no terceiro andar do restaurante, que é tipo um museu, voltamos la para fora e mais uns minutos e o almoço esta servido, muito bem servido, gostoso e a vontade. Isto e mais o pedal até o meio dia me descontrolou o meu sistema de saciedade, não pude nem comer o pudim que tanto adoro. Após o almoço fomos para fora e deitei embaixo de um pinheiro, numa cama improvisada pela Iti.
Na hora combinada para sair me deu preguiça, o sol forte, o estomago cheio, fizeram a minha cabeça e desisti de voltar pedalando. Coloquei a bike no carro do Chico (Gigante Bike), e fui de carona com o Pinga. Sem antes comprar pinga e salame.
Bom confesso que apesar de ver as fotos do pessoal na cascata me deu certo arrependimento de não ter voltado com o grupo, mas confesso também que o sol, e o estomago sobrecarregado, foi o melhor procedimento, um farto almoço não combina com o pedal.
Vamos aguardar a próxima, tentarei ser mais comedido para fazer o que me propus , pedalar.
Gostaria de parabenizar o Igor, pela condução do grupo, como já disse antes foi perfeito, pois ele conseguiu fazer um passeio (que era o propósito), aonde todos puderam participar conjuntamente. Cabelo também procurou apoiar e orientar o pessoal, e a todos os amigos que la estiveram.
Obrigado também ao Miguel, pelas fotos e filmagem, e acredito que a Iti também vai colaborar , pois tirou também muitas fotos. Agradecemos também ao nosso costumaz colaborador Eduardo Fabiani, que intermediou a remessa de fotos tiradas pela Magda e Luiz (carro de apoio).












FOTOS MIGUEL QUEVEDO FOTOS PEDAL NA NOITE FOTOS EDUARDO FABIANI
FILMAGEM MIGUEL QUEVEDO

2 comentários:

  1. Parabéns pelos organizadores pela iniciativa. Tudo perfeito: belas paisagens, ritmo tranquilo, gastronomia de 1a - um caminho diferente no retorno (com direito a cachoeira p/se refrescar), o que poderia ser melhor???

    Só não sei pq na volta o pessoal tava caindo pras valetas??? hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Quero deixar aqui no Blog Pedal na Noite os meus parabéns a todos envolvidos na organização do passeio.
    Nos proporcionaram um ótimo dia, com uma rota bonita, boa comida e companhia super agradável.
    Abraços e obrigado a todos.
    Lorenzini

    ResponderExcluir

nome
email