Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

POSSO PEDALAR SOMENTE NOS FINAIS DE SEMANA?


A verdade é que você deve praticar atividades físicas sempre que puder, mesmo que seja só aos finais de semana. A diferença é que a carga de treinamento, e neste caso nem pode ser chamado de treinamento, deve ser muito menor.
Principalmente se durante a semana você tem uma atividade de poucos movimentos físicos, como trabalhar em frente ao computador por exemplo.

Tente nestes casos usar a bicicleta em ritmo de passeio, controlando se possível os batimentos para que não ultrapassem os 60% da frequencia máxima orientada. Neste caso inclusive é melhor consultar um médico afim de verificar seus limites cardíacos.

Tente fazer um final de semana de dois dias, sábado e domingo, desta forma o seu corpo sente a rotina de forma mais normal.

O ideal ainda seria que pelo menos em um dia do meio de semana você conseguisse complementar com mais uma hora de pedalada em velocidade de "cruzeiro" e em outros dois dias em casa mesmo no seu banheiro se condicionasse a trabalhar algum tipo de alongamento, algo em torno de pelo menos meia hora.

Mas não se esqueça, consulte sempre seu médico Fonte:Ezio Junior, ciclistavirtual.blogspot.com

3 comentários:

  1. Gostei muito dessa postagem. Muitos ciclistas acham que pedalar (ou jogar futebol) apenas nos finais de semana é saudável. O que os cardiologistas (e a medicina do esporte) observaram é justamente o contrário. A morte súbita é mais frequente nessas pessoas. O melhor é praticar esportes (ou fazer exercícios físicos) duas vezes durante a semana e dai sim a pedalada (e o futebol) do final de semana se tornam seguros. Antes de começar qualquer novo esporte é interessante procurar um cardiologista, em especial para os que tem acima de 40 anos e estão acima do peso ideal.

    ResponderExcluir
  2. Olá sou Ezio Junior autor do texto e fico muito contente que tenham aproveitado. Espero usar material de vcs tbm e gostaria de pedir que fosse sempre dado o credito do autor. Grande Abraço Ezio Junior, ciclistavirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Caro Ezio, em primeiro lugar parabéns pelo excelente artigo, segundo já está colocado o crédito e terceiro, queria dizer que temos muitos colaboradores que nos enviam artigos que aproveitamos no nosso blog, e muitas vezes desconhecemos a origem.

    ResponderExcluir

nome
email