Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

domingo, 14 de outubro de 2012

A CONQUISTA DOS TRÊS CERROS

Olá Galera
Segue fotos enviadas pelo Miguel Quevedo e Felipe Fontana.
Segue relato do César Augusto.
  Num sábado de sol de temperatura agradável a proposta do pedal foi a de um percurso mais longo, já que o sol tem se prolongado até por volta das 18h30min (com o horário de verão a partir do próximo domingo 19h30min). Fomos então por Capinzal até os Três Cerros, sendo desagradável o registro de um motoqueiro irresponsável que, mesmo com nosso grupo indo em sentido contrário na estrada do Capinzal o mesmo fez a ultrapassagem de outro veículo em alta velocidade, passando muito perto de todos nós vindo em nossa direção e gerando uma situação de risco.

            De resto, estávamos entre 19 ciclistas, sendo que o Sergião (Papai Noel) fez todo os quase 50 km do percurso completos.  O destaque foi a CONQUISTA DOS TRÊS CERROS, onde decidimos que estava na hora de subirmos lá, já que inúmeras vezes passamos pelo local e sempre admiramos a paisagem. A proposta da subida contagiou a todos, e cada um empurrando sua bike subimos até o topo (exceto o Sergião que assistiu de camarote).

            A surpresa foi a decisão do Rafael em descer de bike o cerro pela parte frontal, a mais íngreme: máquinas a postos o Miguel registrou a descida filmando tudo, inclusive a manobra de chegada onde só havia o espaço entre o pequeno portão para sair, do contrário, uma cerca eletrificada e de arames farpados. Descida feira e a comemoração de todos nós com a coragem do rapaz, único a fazer tal façanha. Descemos pela parte de trás, menos íngreme, e seguimos o passeio, não sem antes consertar o pneu da bike do Rafael, que não resistiu à descida. Nos dividindo em grupos menores, pois escurecia, voltamos a Passo Fundo realizados pela aventura da subida no cerro.

            O cerro está dentro de uma propriedade, tivemos o cuidado de abrir e de fechar o portão ao sair.


Fotos Miguel aqui.
Fotos Felipe aqui.

Filmagem Felipe 1aqui.
Filmagem Felipe subindo o cerro aqui.
Filmagem Felipe descendo o cerro aqui.
Filmagem Felipe Rafael Hansen descendo o cerro aqui.
Filmagem Miguel descida do Rafael aqui.
Filmagem Miguel aqui.

se

Um comentário:

  1. Valeu turma!
    A foto no cerro está muito bacana!
    Sou parceiro para uma segunda conquista!!!

    ResponderExcluir

nome
email