Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

sábado, 3 de novembro de 2012

Pedal de Finados

Olá Galera
Segue fotos e texto do Miguel Quevedo, do pedal que uma galera fez na tarde de finados. Excelente, tanto texto e fotos quanto o pedal.

Cheguei na praça, fiquei surpreso, só a ala feminina (Dani, Vanessa e Paola), tentamos contato com o Lorenzini, não conseguimos (soubemos depois que saiu para treino secreto), estávamos planejando o percurso quando chegaram o Rafael e o Márcio. Saímos e ao parar no posto para alguns calibrarem pneus chegou o Eduardo e juntou-se ao grupo de 7 ciclistas comigo (Miguel). Seguimos percurso que eu tinha sugerido, ir até o Pulador, pegando à esquerda e na Encruzilhada Muller esquerda novamente voltando pelo Bom Recreio.

 Assim fomos até a casa roxa, estávamos ali na tradicional paradinha na parada de ônibus quando a Vanessa notou a blocagem da roda dianteira da bike da Paola, quase toda aberta, ao tentarmos apertar “trec” escorria a rosca da blocagem, foi aí que deu-se início a uma série de tentativas de conserto, o Rafael pensou em veda rosca para reforçar o juste ao roscar a blocagem, o Márcio tinha um pedaço de fita isolante enrolamos na rosca não funcionou, tentamos com uma borrachinha de dinheiro (eu tinha) não funcionou, um pedaço de sacola plástica, também não funcionou, ao tentar fechar a blocagem “trec” escoria a rosca e escapava, então o Rafael foi percorrer as casas para pedir veda rosca, nesse meio tempo foram surgindo sugestões, tirarmos a blocagem e colocar uma porca fixa no parafuso, mas que porca, o Márcio sugeriu da blocagem do banco, mas ficaria sem banco ? aí olhamos para a porca que fixava a luz traseira, aproximei a ponta do eixo a porca do suporte da luz, parecia que o tamanho daria certo, tirei, acreditem mesma bitola/rosca, nesse meio tempo voltou o Rafael com veda rosca, colocamos na rosca do eixo para garantir que a porca ficasse firme pois nessa altura a rosca do eixo também estava meia gasta, mas ainda o ideal era ter uma ruela para colocar antes da porca, acreditem a Vanessa tinha, colocamos apertamos e ficou beleza (vejam nas fotos o concerto e as peças que sobraram na mão da Paola).

 Seguimos para o Pulador depois de no mínimo uns 40 minutos até achar uma solução de conserto, mas satisfeitos pelo intento alcançado.

 Antes de chegarmos ao Pulador encontramos o Igor e Sandro que voltavam da volta que faziam Nicolau Vergueiro, Ernestina, Pulador e PF, batemos um papo com eles e seguimos. Chegando no Pulador fomos na bodega para tradicional coca-cola com rapaduras, o pessoal estava bem animado, causos e risadas.

 Seguimos então até Encruzilhada Muller, ali fizemos uma foto do grupo, pegamos à esquerda no sentido Bom Recreio.

 Foi quando o Rafael nos disse que em Bom Recreio podíamos chegar na casa de seu tio para pegar água, chegando lá estava a mãe dele também, pegamos não só água como cordialmente nos receberam e serviram rosquinhas fritas 
Tio do Rafael é meu cliente na Rodagira

(obrigado aos familiares e amigos do Rafael pela grata acolhida). Tocamos em frente, ao chegar na BR, resolvemos não seguir pelo asfalto e fizemos mais uma volta passando ao lado da escola e indo sair no Aras MD, na BR ainda pegamos a estrada de chão paralela ao asfalto e subimos até o Santuário, asfalto e seguimos embora bem satisfeitos. A Paola com o conserto pode fazer seu treino para Salamarias, no final foram 50km. Valeu galera pela parceria e pela alegria durante o pedal, até o próximo.
Muito original esta , hehe, boa Miguel.
Veja filmagem aqui. Veja todas as fotos aqui.

3 comentários:

  1. Valeu galera! Foi um ótimo pedal ;-)

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com inveja agora, nunca consegui fazer esse trajeto até Pulador, hehehe. Valeu pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, não faltará oportunidade, vamos seguido para lá. Abraço.

      Excluir

nome
email