Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PEDAL EM LAGES

Olá Galera
Recebi do colega de pedal e colaborador do blog, Miguel Quevedo a seguinte matéria.

     No feriado do dia 15, fiz um passeio com a familha até Lages-SC, fomos em um hotel fazenda que costumamos ir de vez em quando. Levei na "garupa" do carro a Tricross, chegando no trevo principal de Lages, desci a magrela, minha esposa levou o carro e a galera, dali até o hotel fazenda fiz 21km, sendo 9 de asfalto e 12 de estrada de chão, e que chão, algumas subidas embora não longas “puchadinhas”, principalmente porque a estrada era empedrada, muito pó e pedra solta (faltam chuvas por lá, sangas e rios estão baixos), no princípio se estranha a pedalada, especialmente pela trepidação da bike em relação a MTB (eu acostumado de full), algumas dores lombares em função da posição de pedalar, mas ali já deu para notar que a magrela aguenta o tranco (se o ciclista também aguentar), apesar do terreno não ser o ideal para ela. 

Fiz o trajeto em uma hora e dezesseis minutos, cheguei no hotel e fiz aquele almoço de recuperação de energias. 
 Veja todas as fotos aqui.
      No sábado eu segui a mesma estrada, a partir do hotel, 15 km até ponte sobre rio pelotinhas, trajeto que em outra época eu tinha feito de MTB (Foi em 20/09/2010 com a Caloi Neo 2.4 http://pedalnanoite.blogspot.com.br/2010/09/blog-post.html ). 
     Desta vez também foram total de 30 km ida e volta, trajeto de ida com vária subidas, e novamente pedras soltas, no início estranhei novamente a trepidação (mesmo reduzindo de 100 para 80 libras os pneus, como sou leve acho que podia ter reduzido mais), demora um pouco para o corpo se acostumar, mas acostuma, e na volta apesar de dar umas alongadas nas costas de vez em quando, parecia que eu já pedalava por estrada de chão com a Tricross a muito tempo, já estava bem mais adaptado.
      Me impressionou o desempenho da bicicleta, também a segurança que ela dá, apesar do terreno. Para fazer o trajeto de ida demorei uma hora e quatro minutos, média 15km por hora, na volta como as subidas viraram descidas foi mais tranquilo e mais rápido. 

Na ida passei entre uma tropa mista de bois e cavalos, na volta encontrei a tropa novamente e esperei à margem enquanto passavam. Apesar das dificuldades do terreno, nas subidas a leveza e retorno da pedalada dá um bom desempenho, quando a estrada é plana e tem uma boa faixa de rolagem rende que é uma beleza, nas descidas como trepidava bastante não dá para tirar o proveito da MTB e também é preciso atenção por questões de segurança. Novamente fiquei muito satisfeito com a bike, embora para esse terreno a melhor opção seja a MTB, mas a mista se defendeu bonito, se fosse uma estrada limpa e de boa rolagem esse pedal seria brincadeira, um verdadeiro passeio. Confiram um pouco mais do que tentei relatar nas fotos.
     Em breve vou postar aqui no blog e no face um vídeo que estou finalizando. 
     Abraços, Miguel.

Veja todas as fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome
email