Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Rota das Salamarias III edição


Olá Galera

Dia 18 de novembro tivemos a terceira edição de nosso pedal até a Rota das Salamarias, no Restaurante Camara.
Galera momentos antes do incio do pedal
 

A organização feita pelo César Oliveira funcionou 100%, os ingressos que ele elaborou, roteiro, horário, fizeram o passeio um sucesso.

Agradecimentos duplos ao Chico (Gigante Bike), que além de administrar a venda dos ingressos, faz um serviço no dia elogiável, ele faz a função de vassoura, que é ficar por ultimo da fila, garantindo assim que ninguém fique para trás, seja por problemas mecânicos ou por falta de condições físicas.

Mais uma vez tivemos pessoas que não estavam preparados para longas distancias, e o Chico fica bem penalizado. Na volta fez um comentário que fiquei pensando no grau de desprendimento do amigo. “Bah, como é legal fazer o roteiro com quem pedala num bom ritmo”.

Esta terceira edição é talvez a menos marcante para mim. A primeira por ser tudo novidade foi muito legal, principalmente o almoço e lugar.

A segunda teve aquele barro, que apesar de tudo deu um tempero muito legal, inesquecível.

Porém tenho certeza que esta, a terceira, será também inesquecível para todos. O pedal em si foi até a metade o grupo se mantendo coeso, com paradas para que os mais lentos pudessem alcançar os ponteiros, mas a certa altura o grupo começou a separar, os mais rápidos e afoitos na frente, um grupo mais intermediário e que gosta de fazer um pedal mais cicloturistico no meio, e os mais lentos no final.

Chegamos cedo ao restaurante, já tinha a galera que foi de carro e os rápidos confraternizando, e tomando bebidas geladas, assim que o pessoal ia chegando à integração era total.

Com todos os 51 ciclistas (recorde) já tendo chegado, o almoço foi servido ali pelas 12h30min, à comida típica italiana, com saladas, torresmo, salame, queijo, massas, fortaia, linguiça, frango, e carnes assadas, e ótimas sobremesas dispensa maiores comentários.

Depois de almoçar formou-se uns três grupos em diferentes locais, para descansar, gramado e sombra não faltou.

Eu exagerei na comida e bebida,  que me fez passar mal na volta, mesmo tendo saído com um grupo de dezesseis ciclistas às 16 horas, a digestão não estava completa.

Alguns foram saindo mais cedo, alguns vieram pelo asfalto, pois assim o pedal é um pouco mais fácil, a estrada de chão tinha bastantes pedras soltas que agrava a dificuldade do pedal.

Vamos aguardar a quarta edição para poder gravar mais um bom momento de nossas vidas.

Abraço a todos e muito obrigado pelos momentos que compactuamos.

Se alguém quiser enviar fotos e ou comentários pode enviar para meu email.

Agradecimentos aos que já enviaram.


 

 

3 comentários:

  1. Os mais antigos no Pedal na Noite sabem que a Rota das Salamarias foi iniciada com um único propósito: CONFRATERNIZAÇÃO; tanto que é um evento anual e aos domingos, justamente para propiciar aos que trabalham um encontro entre amigos e familiares. É normal que apareçam pessoas entusiasmadas e dispostas a encarar pela primeira vez ao menos os 37 km de ida como um desafio, e por conseguinte, motivo de superação, sem, no entanto, estarem bem condicionados fisicamente. Mas como não se trata de competição, como um dos organizadores, sempre fico entre os últimos a chegar, pois o propósito é o de apoiar e incentivar o ciclismo entre todos os participantes. Em momento algum queixei-me ou vi alguém queixar-se de acompanhar a quem andasse de forma mais lenta, tanto que o tempo destinado à ida é para uma média de 11km/h, compatível a um deslocamento sem grandes exigências de esforço. Obrigado a todos e sejam sempre bem vindos! César

    ResponderExcluir
  2. Complementando o comentário do César, para mim foi tudo perfeito, quanto a minha função de "vassoura", fiz e vou fazer sempre, pois os mais veteranos sabem que não fico tranquilho lá na frente s/ saber como estão os últimos, até no pedal da Quarta eu faço isso, pois eu mesmo já sofri c/ isso e fui amparado, é o modo que eu tenho de retribuir, e jamais eu convidaria e incentivaria os iniciantes se eu não pudesse ou quisesse assessorar, e o dia não poderia terminar melhor p/ mim pois na volta resgatei um pedal qua fazia samanas que eu não praticava, pois a turma estava disperssa, eu e mais 14 ciclistas de PF estávamos em treinamento p/ o AUDAX em POA, e o treino era só asfalto, estava c/ saudade de poeira, PARABÉNS a todos que organizaram e participaram do evento, até a próxima, já estou c/ saudades !!!

    ResponderExcluir
  3. Falaram, digo, escreveram bem meus amigos, se eu tivesse participado com certeza estaria por ali "vassouriando" com vocês, tenho certeza que ainda teremos muitas vivências juntos, fico contente por todos que participaram, e eu extremamente feliz pelo momento que vivi neste feriado/findi em família e, ainda por tê-los como amigos. Se cuidem, abraços.

    ResponderExcluir

nome
email