Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

terça-feira, 4 de maio de 2010

ASSUNTOS GERAIS


Ola pessoal
Gostaria de abordar alguns assuntos que podem até gerar alguma polemica, mas acredito eu que se faz necessário aborda-los.
  1. Falta de preparo. Nas trilhas de sábado tem aparecido eventualmente pessoas para participar sem condições físicas. A volta de sábado pode girar de 25 até 50 km, num ritmo meio rápido, portanto antes de participar sugiro que a pessoa faça uma auto avaliação, pois a 20 km distante da cidade a pessoa começa a ter cãibras , e ou fadiga fica complicado.
  2. Falta de equipamento. Muita gente aparece sem equipamentos de segurança e para manutenção de sua bicicleta, tem bikes que não tem sistema de blocagem(sistema rápido de aperto), nas rodas , bancos e etc.Necessitando ter chaves de boca e etc. Quem tem sistema de blocagem não leva estas chaves e portanto , quem a necessitar pode ficar numa situação muito difícil, sendo necessário então avaliar o minimo de ferramentas para a manutenção da própria bike.
  3. Roupas e agasalhos. Os dias frios estão se aproximando, portanto mesmo que pelas 15hs a temperatura esteja agradável , ao se aproximar a tardinha a temperatura cai bastante, e quem leva agasalho leva para usar e não para emprestar aos desavisados.
  4. Ajuda a outros. Este na minha opinião é o mais polemico de todos, pois tenho visto o pessoal ter problemas mecânicos, pneu furado, queda e etc. Mas tenho visto que cada vez mais a uma certa falta de companheirismo. A pessoa não fica sozinha, mas o grande grupo geralmente vai embora. Qual o modo certo? Vamos fazer uma enquete logo logo para tirar algumas conclusões.
  5. Se alguém quiser abordar mais algum assunto logo abaixo tem um lugar para postar comentários, façam participe.

2 comentários:

  1. Sugiro que os pedais de quarta sejam da forma como estão, "mais liberais", claro que sempre se pedindo para usar capacete e demais itens de segurança e então, tornar os pedais de sábado a tarde para um grupo um pouco mais fechado, formando um grupo de pedal com cadastro, carteirinha etc... para fazer parte deste grupo de sábado, o ciclista deverá apresentar bicicleta em condições... ferramentas, blocagem, além dos outros equipamentos já citados. Assim quando houver pneus furados, aguardamos o ciclista consertar com SUAS ferramentas e não estaremos aguardando aqueles que vão despreparados. Estes sintam-se convidados para o pedal de quarta onde qualquer furo estarão perto de casa!

    ResponderExcluir
  2. Colegas:
    O assunto abordado é muito pertinente.
    Acredito que deva haver um companheirismo, porém existem alguns limites.
    Quando nos propomos a andar no sábado a idéia é a de que façamos um percurso extenso e com algumas dificuldades.
    O que ocorre é que com os dias mais curtos, mesmo saindo as 3 h muitas vezes voltamos noite para casa pois alguns ciclistas sem muito preparo atrasam o passeio.
    Sou da opinião que no momento da decisão sobre qual o caminho que será feito naquele sábado as pessoas decidam. Se estão bem preparadas vão junto, caso contrário podem fazer outro circuito.
    O uso de equipamentos deve ser obrigatório. O grupo pode decidir se que não está de capacete ou agasalhado de maneira adequada poderá acompanhar aquele passeio.

    ResponderExcluir

nome
email