Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

quarta-feira, 12 de maio de 2010

RESULTADO E CONCLUSÕES DA ENQUETE

Ola pessoal


Chegou ao fim a enquete que fizemos dias atraz.
A pergunta , ou o assunto a ser discutido era:
Quando por motivos técnicos, ou qualquer outro, que não seja por querer ir num ritmo mais devagar, alguém comece atrasar o grande grupo você acha que:

  1. O grupo deve continuar e o cara que resolva o problema, pois cada um deve ser auto suficiente?
  2. Todo mundo deve parar e esperar , mesmo que para isto o tempo se alongue muito?
  3. Cada um deve ter um grupo de amigos e eles devem ficar com o amigo para resolver o problema?
  4. O pessoal segue e na primeira parada faça uma avaliação, se for alguém que pedala bem e pode alcançar o grupo, seguimos num ritmo mais lento até ser alcançado pelo retardatario?

Bom o resultado foi 1. (5%) 2.(38%) 3.(61,5%) 4.(16%).

Eu particularmente conclui, pelo fato que as duas maiores votações (2 e 3), fica de acordo com o meu pensamento, que não se pode abandonar alguém em dificuldades na trilha. Mesmo que a mais votada (3) , diga que cada ciclista tem que estar junto a um grupo para que este grupo possa resolver seus problemas e seguir em frente.


Eu diria também que de acordo com este resultado, dois ou mais grupos podem dividir-se e seguir o seu pedal de acordo com os interesses de cada grupo. Como há sempre os que querem ir mais ligeiro, ou que acham que ir num passeio mais contemplativo, ou mais lento não é do seu interesse, pode seguir em frente.

Por sua vez os grupos mais lentos , ou que querem ir mais devagar não devem abandonar os últimos. Estes , os últimos por sua vez , devem ter em mente que devem andar em grupo, não ficando sózinho no final, e tendo equipamento necessário para sua manutenção.

Só o fato de ficar pelo final, automaticamente o ciclista esta assumindo o risco , de que os últimos poderão não ter o equipamento que possa ser necessário para ajuda-lo.

Obviamente que o grupo que ficar para traz, carrega o onus de, obrigatoriamente num momento de aperto fazer o rescaldo , ou seja socorro do ciclista que porventura venha a necessitar, já que não se pode abandonar alguém em dificuldades.

Por outro lado vejo que, se alguém esta por exemplo, no grupo da frente e por ventura venha a ter um problema qualquer, é este grupo que deve parar e ajudar o ciclista, e não seguir em frente e deixar o cara na mão ,deixando para os grupos de traz a tarefa de socorre-lo. Até porque eu vejo que os grupos podem a sua vontade mudar de roteiro de forma conjunta, não precisando ir todos na mesma balada e destino. Com isto se o grupo da frente deixa o ciclista para o grupo de traz, e este grupo não vai seguir o mesmo caminho , poderá o ciclista ficar abandonado a sua própria sorte.

Por isto eu volto a dizer , que qualquer ciclista que queira participar dos pedais de sábado, deve estar ciente, e preparado para todos os imprevistos , e também em condições de acompanhar o ritmo mínimo imposto pelo grupo.

Caso alguém queira comentar estas minhas observações pode aqui mesmo no blog , logo abaixo clique na palavra comentário e deixe sua opinião , e quem quiser acompanhar as opiniões ali postadas , clicando em "comentário"terá acesso as postagens.

Vamos la, participe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome
email