Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O GRANDE DESAFIO AUDAX 300 KM

Audax 300km Caxias do Sul
Neste final de semana(21 e 22 maio 2010) foi encarado o difícil, porém belo trajeto do Audax da Serra em Caxias do Sul.
Fazenda Souza foi o local onde chegamos com uma certa sobra de tempo para descansar e organizar o equipamento, no caso a bike e seus adereços.
Tempo fechado e chuviscando fazia com que não tivessemos certeza de como sairíamos, de bermuda, camiseta, jaqueta, manguito, pernito, luvas, calça... foi um dilema até 30 minutos antes da largada.
Bom, tirando estes empecilhos ficamos bem a vontade conversando com os organizadores e vendo a chegada do pessoal com suas bikes, pessoal bem relax. Já chegando perto das 20:00 o pessoal estava praticamente com as magrelas equipadas e prontinhas para o desafio.
As 20:00 em ponto, uma janta formidável foi servida para os ciclistas ( frango assado, carne assada, massa, polenta, saladas, refrigerantes, vinhos e frutas), um banquete.....
Após a janta aí sim decidimos o que vestiríamos e mãos a obra.
O céu limpou as estrelas apareceram a lua deu uma espiada e alegrou todos diante do episódio nada esperado. Com um pouco de atraso mais ainda sem preocupações largamos as 22:10 e adivinha, a chuva largou junto, mas por pouco tempo.
E lá fomos nós, estrada com pouco movimento de veículos, bom de pedalar e já sem chuva pois foi só a largada que nos acompanhou. Na altura dos 50 km já passamos por um PA (ponto de apoio), neste local não paramos seguindo estrada a fora sem ver nada adiante, somente o q os faróis nos mostravam. Conosco estavam mais três ciclistas onde tentamos nos ajudar, seja com uma claridade a mais na estrada como também na troca de conversas que foi muito válido.... estava esquecendo que a chuva nos alcançou e foi longe. Neste trecho, muitos ciclistas acabaram furando pneus, devido ao péssimo asfalto....
PC 1, este já com seus 111km não chegava nunca, por que além da chuva, o vento atrapalhava também, quando passamos pela placa que dizia, declive acentuado (serra) sabíamos que teriam 4km de descida para a chegada no ponto de cronometragem e carimbo no passaporte. Não foi fácil esta chegada, muita chuva, muito vento, os faróis já sem carga satisfatória e os freios atuando. Chegamos, carimbamos, uma sopa de capeleti nos aguardava acompanhada de um café preto ou com leite ou até mesmo um refrigerante. Após nos alimentarmos, capacetes e luvas recolocados e, pedal na estrada novamente, roupas ensopadas de tanta chuva e congelados sabendo que teríamos que descer o resto da serra sem pedalar e sim frear, mas frear mesmo, ininterruptamente, tanto que as balacas praticamente se foram. Depois de finalizar a serra a pedalada foi boa, chovia, parava, chovia , e assim foi até o PC2 na Tenda da Jana com 151 km. Lá foi tranqüilo, um sanduíche com café preto ou com leite, um pitstop no banheiro como foi feito PC1, totalizando mais uns 15min de descanso com o som ao fundo das ondas do mar em Terra de Areia.
Logo na saída combinamos de ir mais tranqüilo porque sabíamos q com 184 ou 186 km começaria a subida da Serra do Pinto, aí fomos em 3 conversando e cruzando com o pessoal q estava indo em direção a tenda. As 07:10 mais ou menos começamos encarar a tão problemática subida na serra , pois agora já enxergando o que teríamos que encarar e com uma distância percorrida já considerável feita. A subida foi sofrida mas satisfatória nossas velocidades variaram entre 8 e 12km/h sem paradas mas com certa vontade pois não era brincadeira mesmo. Chegando no PC3 sabíamos que a pior parte já havia sido concluída, mesmo tendo pela frente 111 km para finalizar. Carimbo feito torrada gigante ingerida, um pouco de dores nos joelhos e a temperatura aquecendo um pouco abandonamos o PC e seguimos o trajeto.
Mais um show de sobe e desce até o km 251 onde estava o PC4, e adivinha, garoa, sol , garoa e vento , mas o bom que estava a favor . Chegamos no PC , carimbo, banheiro, um gole de coca e saímos para os últimos 50km. As dores nos joelhos aumentaram, estava mais difícil de pedalar, mas não seria isso que fariam com que desistíssemos nesta reta final, nos últimos 6 km onde metade era subida foi sofrido mas concluído, fechando 300.7km de coragem garra e satisfação.
Resumo:
Tempo desta participação: 15:01 / 17:57
Participantes: 36 ciclistas
Bicicletas: 4 mountain bike e 32 speed
Média 20.00/h 16.7/h
Dores musculares consideráveis
Que venham os 400km
Igor - Rudi - Isac

Texto Igor Segat

O pedal na noite parabeniza aos tres amigos Passofundensses por este dificil feito, fazer 300 km não é para qualquer um, embaixo de chuva e frio e a noite é realmente para poucos.
CLIQUE NA MAQUINA PARA VER TODAS AS FOTOS.






Um comentário:

  1. Parabéns por mais essa vitória. Deve ter sido sensacional. Ainda mais pedalando à noite e com chuva.
    Continuem entusiasmados assim.
    Abraços,
    Lorenzini

    ResponderExcluir

nome
email