Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

sábado, 4 de setembro de 2010

8 do Pulador


8 do Pulador
Dia: 07/09/2010
Hora: 13:00
Local: Pça da Mãe
Distância: 70 KM

Neste feriado, se não chover, estaremos pedalando em um dos percursos mais antigos do Mountain Bike de Passo Fundo, que recomendo a aqueles que desejam começar a fazer percursos mais longos, trajeto com muitos kilometros planos.
Um pouco da história:
Em 1991, em uma manhã quente de verão, matei aula, juntamente com o Luciano(Xita), fomos a Carazinho de bicicleta, eu com uma Caloi Aspen emprestada, ele com uma Monark New Balance, essa top da época, suspensão dianteira era algo que se ouvia falar, capacete "casquinha de ovo" na cabeça, aqueles de isopor branco, e se largamos BR-285 a fora, quando o acostamento era só mato e pedra e o asfalto puro buraco.
Na volta, logo após o local onde hoje é o pedágio, vimos aquela estrada de chão que um tapete, paramos,e o Xita falou "Me disseram que ai sai em Pulador", decidimos conferir se era verdade, os trilhos de trem acompanham boa parte do percurso, que nos ocasionou um fato engraçado, um "pega" com uma composição da antiga RFFSA, nem precisa dizer que perdemos. Chegamos em Passo Fundo ao entardecer podres.
Em 1997, já com minha bike atual, fiz o percurso sozinho, como ele é feito atualmente, algumas semanas depois fiz junto com o Mineiro, o primeiro a ter uma bike 24 marchas, fizemos o percurso abaixo de chuva, na volta, na saída de Pulador, próximo a escola, o Mineiro desabou em frente a uma das casas, onde tinha uns guri no pátio, aos prantos ele suplicou: "Guri, me consegue um tróço pra mim comê, se não eu vou morrer...", uma das cenas mais cômicas do nosso pedal, o guri entra correndo pra dentro de casa, em poucos segundos sai com 1/2 pão caseiro, chimia, e uma lasca enorme de queijo, Mineiro abastecido, pedal concluído.
Quando o pessoal começou a batizar os percursos para a melhor localização dos mesmos, queriam batizar este de "pãozinho do Mineiro", mas como se tinha a sensação de que se fazia um percurso como um 8, pelas bordas, e Pulador era o centro, ficou este mesmo.
Melhor assim, já pensou eu convidando o pessoal para ir no "pãozinho do Mineiro".......
Tem mais umas boas histórias deste percurso com o Igor, mas ai vou deixar ele contar, ehehehehheh!!!


Abraço a todos.
Até terça.
Kusma.

2 comentários:

nome
email