HORARIOS E SAIDAS PEDAL NA NOITE QUARTAS FEIRAS 19:30 HS SABADO TRILHAS 15:00H SAIDA PRAÇA DA MAE
Marcadores
AUDAX
(53)
CAPE EPIC
(18)
CAUSOS
(5)
CICLOTURISMO
(121)
Costa Verde e Mar
(2)
CURIOSIDADES
(56)
DICAS
(44)
EVENTOS
(22)
FOTOS
(27)
MANUTENÇÃO
(6)
NOTICIAS
(358)
PEDAL NA NOITE
(142)
Tour de France
(14)
TREINO
(10)
TRILHAS
(285)
VALE EUROPEU
(11)
VIDEOS DICAS
(20)
VIDEOS FORA DA CASA
(86)
Serra do Corvo Branco
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
PEDAL DE FERIADÃO – CAPINGUI 75KM – 19 de setembro
OLA GALERA
SEGUE TEXTO ENVIADO PELO CÉSAR AUGUSTO DO PASSEIO PELO CAPINGUI.
AO CÉSAR NOSSOS AGRADECIMENTOS.
Após a divulgação pelo blog e com a organização de Chicão da Gigante Bike e de Igor S., (parabéns a eles) um grupo de 12 ciclistas saiu da Praça da Mãe às 07h10min de domingo. Um dia frio logo cedo, 11 °C, com a sensação aumentada por um forte vento “nordestão” que jogava muita terra nos olhos e dificultava o pedalar quando íamos em sua direção. Saindo pela Av Brasil/Petrópolis/Efrica, ao dobrar para Povinho Velho a direção do vento deixou de atrapalhar e a paisagem pode ser melhor apreciada. A estrada alternava trechos empedrados e recém patrolados, mas o grupo aproveitou o percurso. Na chegada ao Capingui, dois pneus furados ao mesmo tempo, e no retorno, após uma decida com muitas pedras, outro furo. Não havia nenhum dos fotógrafos “oficiais” do Pedal na Noite (PN), então a mostra fotográfica será pequena. O total do percurso encerrou com 74,5km, velocidade média 14km/h, duas horas de paradas (incluída a da Coca-cola na chegada) somando 07h40min de tempo total de passeio. Como tratava-se de um passeio, não houve preocupações com a duração do mesmo, apenas de que não faríamos paradas desnecessárias, o que deixou uma média muito agradável e cumprida por todos.
Quanto às presepadas, teve uma dupla que com muita fome entrou no Salão Paroquial de São Valentim, na tentativa de “comprar um espeto” e fazer o almoço por ali mesmo. Teve um tombo quase parado, teve namorado trocando câmara sob o olhar atento da sua amada, teve quem levou uma mochila com um rancho capaz de alimentar uma equipe inteira, quem parou para comer ameixas e amoras, e teve muita diversão e alegria.
Para outubro, o Chicão e outros ciclistas do PN estarão organizando um passeio pela Rota das Salamarias (Marau via Capinzal) com a possibilidade de que os familiares que queiram ir de carro possam ir via rodovia asfaltada e confraternizar no encontro no restaurante italiano daquela Rota.
Tão logo se tenham os acertos, aos moldes dos tradicionais almoços do Pulador, as inscrições serão efetuadas na Gigante Bike.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nome
email