Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PEDAL DE FERIADÃO – CAPINGUI 75KM – 19 de setembro





OLA GALERA
SEGUE TEXTO ENVIADO PELO CÉSAR AUGUSTO DO PASSEIO PELO CAPINGUI.
AO CÉSAR NOSSOS AGRADECIMENTOS.

Após a divulgação pelo blog e com a organização de Chicão da Gigante Bike e de Igor S., (parabéns a eles) um grupo de 12 ciclistas saiu da Praça da Mãe às 07h10min de domingo. Um dia frio logo cedo, 11 °C, com a sensação aumentada por um forte vento “nordestão” que jogava muita terra nos olhos e dificultava o pedalar quando íamos em sua direção. Saindo pela Av Brasil/Petrópolis/Efrica, ao dobrar para Povinho Velho a direção do vento deixou de atrapalhar e a paisagem pode ser melhor apreciada. A estrada alternava trechos empedrados e recém patrolados, mas o grupo aproveitou o percurso. Na chegada ao Capingui, dois pneus furados ao mesmo tempo, e no retorno, após uma decida com muitas pedras, outro furo. Não havia nenhum dos fotógrafos “oficiais” do Pedal na Noite (PN), então a mostra fotográfica será pequena. O total do percurso encerrou com 74,5km, velocidade média 14km/h, duas horas de paradas (incluída a da Coca-cola na chegada) somando 07h40min de tempo total de passeio. Como tratava-se de um passeio, não houve preocupações com a duração do mesmo, apenas de que não faríamos paradas desnecessárias, o que deixou uma média muito agradável e cumprida por todos.

Quanto às presepadas, teve uma dupla que com muita fome entrou no Salão Paroquial de São Valentim, na tentativa de “comprar um espeto” e fazer o almoço por ali mesmo. Teve um tombo quase parado, teve namorado trocando câmara sob o olhar atento da sua amada, teve quem levou uma mochila com um rancho capaz de alimentar uma equipe inteira, quem parou para comer ameixas e amoras, e teve muita diversão e alegria.

Para outubro, o Chicão e outros ciclistas do PN estarão organizando um passeio pela Rota das Salamarias (Marau via Capinzal) com a possibilidade de que os familiares que queiram ir de carro possam ir via rodovia asfaltada e confraternizar no encontro no restaurante italiano daquela Rota.

Tão logo se tenham os acertos, aos moldes dos tradicionais almoços do Pulador, as inscrições serão efetuadas na Gigante Bike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome
email