Ola Galera
Numa noite quente, mais de vinte ciclistas deram a partida em direção a Santinha, Cohab II , Santa Marta, e Petropolis , Sétimo céu, voltando para o Centro
Veja todas as fotos aqui.
HORARIOS E SAIDAS PEDAL NA NOITE QUARTAS FEIRAS 19:30 HS SABADO TRILHAS 15:00H SAIDA PRAÇA DA MAE
III Passeio Ciclístico teve recorde de participação | |
fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal | |
data: 26/09/2011 04:09 | |
| |
O primeiro domingo de primavera, com sol e calor garantidos, fez com que aproximadamente 300 ciclistas participassem do III Passeio Ciclístico de Passo Fundo. A atividade foi organizada pela parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria do Meio Ambiente com o Batalhão da Brigada Militar e o Grupo Guardiões da Vida. O evento fez parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito, onde a comunidade recebeu instruções e cartilhas sobre a conscientização de um trânsito seguro e também das ações preventivas para a preservação do meio ambiente. Os ciclistas, de todas as idades, pedalaram desde o Parque da Gare até parte da Avenida Presidente Vargas, com o intuito de chamar a atenção de todos os moradores para hábitos saudáveis, como a troca do carro pela bicicleta, que além de fazer bem à saúde, significa a melhora da qualidade do ar e da mobilidade urbana. Durante o passeio foram distribuídos brindes ecológicos como cartilhas e jogos infantis e mudas de árvores. A principal atração do dia foi o sorteio de cinco bicicletas e vale-brindes em pet shops. *** Vários amigos do Pedal na Noite estiveram presentes, inclusive a equipe que já treinava forte e contra o vento no domingo pela manhã (Oscar-Poke, Cabelo, Pequeno e Ronaldo). O evento também contou com o apoio da Gigante Bike. FOTOS - César |
Um tanto atrasado em relação ao dia do pedal, mas estou mandando um regate do sábado, dia 27/08/2011, quando me acidentei.
Resgatei recentemente a máquina fotográfica, bicicleta e demais equipamentos na Gigante Bike, mas agora como faço praticamente tudo só com a mão/braço direito (como digitar este texto), tudo tem que ser feito com calma e paciência, de qualquer forma não podia deixar de mandar minhas fotos, como de praxe. Acrescentei fotos do capacete e do óculos para reforçar a impotância do equipamento para segurança.
A “caixa preta” registrou os seguintes dados: distância percorrida até o ponto da queda 20,91km, tempo de pedal 1:10h, velocidade média 17,70km por hora, velocidade máxima 58,50km por hora.
O destino São Brás e posteriormente passando pela “Curva da Clavícula Quebrada”, de onde retornei de ambulância do Corpo de Bombeiros. Como pode ser observado na imagem do satélite (ver fotos), foram 527 metros de descida até a fatídica curva revestida com uma boa camada de cascalho.
As fotos do meu corpo atlético todo lavrado pelo tombo, foram colaboração do camarada Alfredo que se ofereceu para pegar a máquina e fazer o registro. Pelo que sei, aquele dia, foi o primeiro pedal dele com a turma, mas depois disso já vi outras fotos dele no blog. Valeu Alfredo, também por ter ajudado com a tipoia improvisada.
Novamente agradeço o apoio de todos no momento do acidente e também depois, através de visitas, mensagens e telefonemas (Rudi obrigado pelas revistas, Longhi pela foto no hospítal e notícias no blog, Sandro pelos CD/DVD).
Deixo um agradecimento especial aos “Ceszares”, ao Cesar M’ermão, como ele costuma dizer, pela força e caronas que já facilitou depois que estou em casa, ao Cezar Lorenzini por ser amigo, parceiro e profissional responsável pela anestesia e acompanhamento durante e pós cirurgia.
Vou aparecer na Gigante para colocar a fofoca em dia e também acertar meus débitos com o Chico a quem também agradeço pelo apoio moral, resgate e guarda da bike e equipamentos.
Abraço a todos.
Miguel