Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

domingo, 1 de julho de 2012

CNH PARA BICICLETAS

 Olá Galera
 A razão da votação que tivemos durante a semana que passou, é mais para chamar a atenção para uma matéria enviada pelo Régis Gustavo Farias.
Mas podemos ter uma idéia de como pensam os ciclistas sobre a nossa atividade.
Eu votei que não, assim como mais 18 amigos. O motivo do meu voto, é porque já acho nosso esporte, lazer, meio de transporte cheio de dificuldades, e estas dificuldades, a grande maioria pelo menos ocasionada pelos veiculos e a falta de adequação de nossas ruas para a prática do ciclismo.
Por outro lado, concordo com os 11 colegas que votaram pelo sim. Pois acho que teriamos que obedecer mais os sinais, semafaros e tudo o que envolve o convivio entre os cidadãos, e veiculos.
Mas vamos lá, segue a matéria muito interessante enviada pelo Régis.

Retirado do Alamanaque Gaucho.





por Ricardo Chaves, colunista ZH, 04/06/2012, p. 34.












Mais que um prazer, o uso da bicicleta, hoje, é uma bandeira. Os alternativos criticam a massa de automóveis que entope as artérias das grandes cidades, polui e esclerosa o fluxo do trânsito. Reclamam a liberdade de se deslocar passeando em grupos, às vezes na hora do rush, represando didaticamente um grande número de carros normalmente com um único e irritado passageiro em seu interior. O embate já provocou, inclusive, um imperdoável incidente, em que um carro foi arremessado contra os ciclistas provocando um temerário strike. As autoridades têm tido dificuldade para disciplinar o conflito.
 













Estranhamente, no distante ano de 1940, quando tudo era mais calmo, conduzir uma bicicleta também exigia a responsabilidade de uma Carteira de Habilitação.
Samuel Breitman, aos 12 anos, fez a sua. Sempre gostou de pedalar. Agora aos 83 anos, o médico, em boa forma, exibe com orgulho a bike ergométrica cujo hodômetro mostra a fantástica marca de 40,6 mil quilômetros pedalados.
 



Ele lembra com saudade os tempos em que participava, com seu veículo preferido, da Parada da Mocidade como representante da sua querida escola, o colégio Júlio de Castilhos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome
email