Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

domingo, 29 de julho de 2012

PEDAL SOLO DE TAPERA A BOA VISTA DO INCRA´

Olá Galera
Segue mais um cicloturismo criado e executado pelo César.
Espero que os amigos, assim como eu curtam este relato com belas fotos auto explicativas.
Valeu César pelo material para postar aqui no blog.

PEDAL SOLO DE TAPERA A BOA VISTA DO INCRA´
Em 14 de julho de 2012

O bom do cicloturismo é sempre ter companhia, mas às vezes os parceiros da gente “se quebram” – ora uma clavícula, ora uma costela, né Miguel? – e nos obrigamos a ir sozinho. Outros projetos já temos eu e M’ermão em mente, e logo os colocaremos em prática.
Desta vez fui de automóvel até o município de Tapera e o deixei por lá, bem guardado junto ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (obrigado a eles) partindo de bike com destino a Boa Vista do Incra, um pouco depois de Cruz Alta, passando por XV de Novembro e Fortaleza dos Valos. Fui visitar meu amigo João Batista, colega de minha graduação nos anos 80, combinado que, no dia seguinte (domingo), minha esposa e uma das filhas iriam de automóvel até lá para meu “resgate”.

O trajeto foi, como de costume, utilizando o máximo possível de estradas de chão, em uma região de produção leiteira e agrícola e de baixo movimento de veículos, o que tornou o passeio agradável. Apesar das baixas temperaturas daquele dia (oscilaram entre 4° e 15° graus) um dia ensolarado tornou o pedal agradável. Para minha sorte, o esquecimento das caramanholas (imperdoável para alguém que já fez muitas viagens) não gerou problemas por contar com água à beira da estrada constantemente e por ter passado por várias localidades onde pude reabastecer-me.

Ao total foram 97km onde a altimetria foi generosa, com pequenas variações de altitude que não passavam de 150m, porém, com muita constância, era um “sobe e desce” o tempo todo. Velocidade média de 12km/h, muitas paradas para curtir e registrar as paisagens e a chegada às 19h20min, já escuro e com muito frio. Eu havia planejado o início do pedal às 08hs00min, saí às 09h30min e paguei com muito frio e escuridão a última hora do pedal por meu retardo.

De resto, o agradecimento ao meu colega João Batista Hoffmeister e esposa pela calorosa acolhida em sua propriedade, literalmente, com fogão a lenha e tudo.

Veja todas as fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome
email