Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

terça-feira, 7 de junho de 2011

DECADA DE 70



OLA GALERA
Recebi do Cesar o seguinte material, fotos e texto.
Valeu César

AV BRASIL DÉCADA DE 70
Depois das fotos do fundo do baú do Xyko (Presidente), consegui com um amigo, duas fotos de seu pai participando de uma competição noturna de ciclismo em Passo Fundo.
Segundo seu relato, frequentemente eram realizadas corridas de bicicletas na cidade com a organização do SESI, o qual tinha como coordenador o Sr Rui Barbisan e como comentarista das provas o Sr Jarbas Sampaio Correia.
As corridas eram realizadas na Av. Brasil com a saída do antigo Altar da Pátria (...) onde os ciclistas seguiam até o trevo do Bairro São José, contornavam-no e de retorno iam até o Boqueirão, próximo à saída de Passo Fundo e voltavam novamente até o Altar da Pátria.
É importante salientar (vê-se nas fotos) que na época eram utilizadas bicicletas comuns, não propriamente para corridas, sem câmbios ou suspensões, e os equipamentos de segurança para o ciclista eram inexistentes. Percebe-se que inclusive as roupas eram as mesmas para futebol, tênis ou “kichute”, meias longas, calção e uma camisa de time de futebol. Valia mesmo a garra do ciclista.
Além disto era programa para a população, vê-se um bom número de assistentes e inclusive policiamento da Brigada para as provas. Nossos agradecimentos ao Sr Sady Fortunatto, o qual aparece em destaque na foto em primeiro plano, concentrado em sua “pilotagem”, o que lhe rendeu o primeiro lugar naquela competição.

Um comentário:

  1. Sim, o prefeito era o Villa Azambuja (??), nas suas recem "lajotas" que adornavam Av Brasil. Pobres bikers!
    Bela lembrança!
    Abçs
    Kiko

    ResponderExcluir

nome
email