Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

domingo, 23 de agosto de 2009

ESTE ESTA FEITO , VAMOS PARA O PROXIMO














ESTE ERA, O VÍRUS ESTA PEGANDO E SE MULTIPLICANDO, FOMOS 16 PARTICIPANTES , NUMERO SÓ IGUALADO PELA TURMA DE IJUI, VAMOS DOMINAR ESTA MODALIDADE.

Brincadeira a parte, vamos contar a breve história. Mais uma vez o Rudi esta no foco das coisas, ele veio com a novidade, disse ele "Xyko surgiu uma nova modalidade de Audax", nós já tínhamos feito o de 200 km em Março do ano passado lembram? Tem fotos e relato aqui no blog. Mas voltando vamos esclarecer a historia do outro Audax, o primeiro , de 200 km , se chama Randonier, que consiste em fazer distancias determinadas em tempo determinado, especificamente, 0 de 200 deve ser completado o percurso em até 13:30 hs , sendo de livre arbítrio do participante, a velocidade e quantas paradas para descanso , tempo de parada etc. A única obrigação é terminar no tempo determinado.
No caso agora o Audax que participamos tínhamos que fazer os 100 na média rigorosamente mantida de 22,5 km, o que dificulta bastante, pois a média imposta pelo chefe do pelotão deve ser mantida, uma parada somente de 15 minutos o que não da muita chance para descansar , comer , e etc.
Bom , eu me inscrevi na media de 25, mas por determinação dos dirigentes a média adotada foi única 22,5 km. No inicio do mês de Agosto iniciei os treinos para enfrentar o Audax, como estava certo a minha participação nos 25 km resolvi treinar forte, e treinei todos os dias que não chovia, veja planilha dos meus treinos aqui no blog, treinei sempre com a speed, pois em busca de velocidade é a melhor, porem na ultima semana não treinei e fui viajar, só andei na sexta, mas sabia que não teria mais a media de 25 , achei então que devia ir com uma híbrida, isto é a mount bike com pneus slick e finos 1.5 , pois seria mais confortável, mas o treino não foi bom , fiquei com umas dores na coxa e panturrilha, falando com o Isac no final da tarde, ele me convenceu que eu devia mesmo ir com a speed, e assim o fiz.
Combinamos de sair 13 hs de sábado, íamos no carro do Rudi, Rita e Gabriela, com o material todo separado , bicicleta limpa lubrificada carregamos a ma grela e partimos, viagem tranquila chegamos cedo, descarregamos , e pasmem cobraram 10 R$ para podermos colocar as bikes nos quartos, fomos passear no centro de Santa Maria, já que não conhecíamos a city fomos ver o local de largada e voltamos para o hotel aguardar os demais, ai aconteceu uma ligação do Callegari, a bike dele tinha ficado com a roda dianteira muito próximo do cano de descarga do carro do Chico, e o pneu se foi, torrou, conseguimos providenciar um pneu e quando o Callegari chegou o pneu novo estava na mão. Muitas brincadeiras com o Calegas, que o Chico tinha queimado a rodinha dele, muitas fotos , Ronaldo tomou bastante cervejas,ficou mais alegre e divertido do que já é, grande figura, janta muito boa e 11 hs estava eu no quarto pronto para dormir. Noite meio mal dormida , como quase todos os outros, banho, desci para botar uma mensagem no blog brincando com o Calendario, café da manha, ótimo também , ganhei uma carona do dinamarques e entusiasta do pedal, Moenges. Vistoria, muitas fotos no maior clube social do estado e segundo maior do Brasil , briffing, e larguei no primeiro pelotão, numero 33, os demais foram no segundo e terceiro pelotão , fiquei sozinho com mais 39 estranhos, bati uns papos com alguns mas fiquei bastante tempo sem conversar. Logo após a largada numa descida ainda na City minha caraminhola caiu, tive que voltar , estava no fim do pelotão , fiquei bem para traz, até alcançar os demais , foi uns 15 minutos de pedal extenuante, que o grupo também estava recuperando a media, que tinha sido bem baixa por causa do trecho de paralelepido na saída do clube. Foi difícil, depois falando com os demais grupos quase todos tiveram este problema , de querer recuperar a media logo no inicio. Com o decorrer da prova fui me recuperando , descansando, no asfalto a média se tornou mais fácil de ser mantida. Sempre escoltado pelas Harley Davison da Policia Federal , veja filmagem, fomos subindo, vento contra , até que um cara que não sei quem é caiu um tombo, parece que não foi nada , e seguimos adiante, a uns 10 km antes da parada em São Pedro, aonde faríamos os 15 minutos de descanso estávamos muito adiantados , ai foi um interminável passeio a 10 a 15 km para baixar a nossa média. Descanso, banheiro, carimbado o passaporte, tirando um pouco das roupas, alimentado , fotos e partimos de volta, na saída encontramos o segundo grupo que estava chegando para o descanso, gritos , fotos e tocamos de volta, eu que até então tinha me mantido no fim do pelotão comecei a passar quem ficava um pouco para trás, fui galgando posições, quase bato num colega que parou de repente, e fomos em frente, mais fácil a volta, pois a volta é em descida, entramos na cidade, la algumas voltas até chegar no clube de novo, eu acelerando cada vez mais só cheguei atrás dos capitães de esquadra, tranquilo, um pouco cansado , mas bem, fotografei e filmei a chegada do segundo grupo e o terceiro grupo que chegaram depois , muita alegria de todos, novas amizades, entrega de certificados e medalha, fomos para o hotel, banho , carregamos tudo e partimos, boa viagem de volta e enfim em casa. abraço a todos e até uma nova aventura. Esta valeu mesmo , recomendo aos amigos que gostariam de participar ,que levem adiante seu sonhos, pois daqui nada se leva , e estes momentos são inesquecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome
email